1 evento ao vivo

Figueirense enfrenta lanterna ABC para sair do Z4 da Série B

22 set 2017
20h03
atualizado em 23/9/2017 às 11h22
  • separator
  • comentários

Em um dos piores momentos na temporada, o Figueirense recebe o ABC para melhorar de vez o momento da equipe e continuar na briga para não ser rebaixado para a Série C em 2018. A partida é válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e acontecerá no estádio Orlando Scarpelli, neste sábado, às 16h30. Em décimo oitavo lugar, os catarinenses têm 25 pontos e caso consigam a vitória podem terminar a rodada fora do Z4. Já a equipe nordestina está em último lugar da competição, com apenas 17 pontos ganhos.

A boa notícia para os mandantes é quanto ao atacante Henan que está recuperado de dores no tornozelo e foi confirmado no time titular. Apesar da má fase do time, o atleta é um dos principais nomes da equipe, já que além de ser o artilheiro do time com 10 gols marcados,  é o único jogador que participou de todas as partidas da equipe do Figueirense nesta Série B.

"O Henan no jogo contra o Boa Esporte teve um pisão no calcanhar, estava com uma ferida. Contra o Internacional ele sentiu um pouco essa lesão, vi que ele segurava um pouco nos treinos, mas falou que estava bem. Nessa semana teve uma torção no tornozelo, mas treinou ontem. Ele é muito importante, artilheiro do time. Não marca tem dois jogos, mas artilheiro é assim quando faz, deslancha. A ideia é utilizar ele desde o começo. Espero que não sinta nada para o jogo", afirmou o técnico Milton Cruz.

"Temos um plantel grande de jogadores, esperamos poder usar alguns jogadores que não foram utilizados. Agora vamos repetir a formação com Pereira e Patrick, eles dão uma força a mais no time. O Abuda e o Zé Antônio que vinham jogando não estão saindo por deficiência técnica. Mas por opção mesmo, teremos uma maratona de jogos. Precisa dar uma rodagem, olhar esse jogadores, dar uma força a mais na equipe. O Ty vem treinando bem, esperança grande com ele", finalizou o treinador, que está na equipe catarinense desde o dia 07 de agosto deste ano.

Já pelo lado dos visitantes, a situação continua alarmante para a equipe comandada pelo técnico Itamar Schülle. O time não ganha desde a 17° rodada, quando bateu o Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0, e apesar de jogar fora de casa, precisam dos três pontos para continuar sonhando com a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro.O time vem de uma derrota fora de casa por 2 a 0 para o Paysandu, e conquistou apenas um ponto nas últimas cinco partidas.

FICHA TÉCNICA 

FIGUEIRENSE x GUARANI

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianopolis, (SC)

Data: 22 de setembro de 2017, sábado

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Marquinhos, Leandro Almeida e João Lucas; Pereira, Patrick e Marco Antônio; Ty Sandows, Zé Love e Henan

Técnico: Milton Cruz

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Cleiton, Márcio Passos e Levy; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê e Erivélton; Fabinho e Adriano Pardal

Técnico: Itamar Schulle

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade