PUBLICIDADE

Argentina x Brasil será em novembro, define Fifa em esboço

24 jul 2015 09h32
| atualizado às 10h23
ver comentários
Publicidade

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira no site oficial da entidade, a Fifa definiu que o clássico entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, acontecerá na terceira rodada, em novembro. A nota também estipula que a Copa das Confederações acontecerá entre junho e julho do próximo ano. Outras decisões sobre os duelos preparatórios acontecerão no sorteio deste sábado.

É possível saber com antecedência que o maior clássico do futebol sul-americano acontecerá em novembro porque, na explicação dos procedimentos para a cerimônia de sábado, a Fifa determina que Argentina e Brasil serão, respectivamente, os times 4 e 5 do pote para evitar que rivais tenham os dois em sequência. No esboço, o confronto entre eles ocorre na terceira rodada, que será disputada em novembro. O duelo, pela lógica do divulgado, acontecerá na Argentina.

Dunga manteve a mesma equipe que começou contra a Venezuela
Dunga manteve a mesma equipe que começou contra a Venezuela
Foto: Felipe Trueba / EFE

 Como os demais times não têm posição definida, Seleção Brasileira ainda não sabe o adversário de estreia nas Eliminatórias, mas pela lógica do esboço ela será fora de casa. A decisão sairá neste sábado, no sorteio que acontecerá em São Petersburgo e contará com a presença de Ronaldo, que representará o Brasil no evento. O atacante Hulk, que estaria presente, teve seu corte anunciado pela Fifa nesta sexta.

Entre o calendário de 852 partidas ao longo dos 32 meses, de março de 2015 a novembro de 2017, a Copa das Confederações é um dos principais eventos que antecede ao Mundial. O torneio acontecerá na Rússia, de 17 de junho a 2 de julho de 2017, e vai contar, além do país sede, com a Alemanha (última campeã mundial), Austrália (campeã da Copa da Ásia) e Chile (campeão da Copa América).

Presidente da Fifa é surpreendido com 'chuva de dólares':

O sorteio da Copa das Confederações, que acontecerá em Kazan, em novembro de 2016, vai contar também com o representante da Concacaf - definido em confronto entre os Estados Unidos (campeões em 2013) e Jamaica ou México (finalistas da edição de 2015), da Copa Africana de Nações em 2016, da Eurocopa e da Copa das Nações da Oceania.

A próxima reunião do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2018 acontecerá em março de 2016, em Zurique, algumas semanas após a eleição presidencial da Fifa, que foi remarcada, recentemente, para 26 de fevereiro de 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade