0

Famoso por comemorações criativas de gol, Stjarnan é campeão islandês

4 out 2014
19h11

Clube que se tornou conhecido internacionalmente pelas comemorações de gol curiosas de seus jogadores, o Stjarnan conquistou neste sábado pela primeira vez o Campeonato Islandês, ao vencer fora de casa o FH por 2 a 1, pela 22ª e última rodada da competição.

Com o resultado, a equipe azul e branca chegou aos 52 pontos e ultrapassou o rival direito, que tinha 51. Para aumentar o drama do torcedor, o jogo estava empatado até os acréscimos do segundo tempo, que foi quando o atacante Ólafur Karl Finsen marcou, de pênalti, o gol que selou a conquista.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, o atacante finlandês já havia colocado o Stjarnan na frente do placar, mas aos 19 da etapa complementar, o centroavante escocês Steven Lennon igualou o marcador, o que chegou a colocar o time da cidade de Hafnarfjördur com a mão na taça por cerca de 25 minutos.

Fundado em 1960, o mais novo campeão islandês só chegou à elite do país em 2008. Desde então, virou febre na internet devido as comemorações criativas de jogadores, que já fizeram pescarias, simularam o uso de um banheiro, a descida em uma montanha russa, entre outras coreografias.

Com o título, o Stjarnan disputará pela primeira vez na história a Liga dos Campeões da Europa, entrando na segunda fase preliminar. Nesta temporada, o time participou de competição continental de maneira inédita. Após avançar três fases, a queda veio no playoff final da Liga Europa, com duas derrotas para a Inter de Milão.

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade