Falha incrível de goleiro dá vitória ao Corinthians sobre o Athletico-PR pelo Brasileirão
Equipe do técnico Mano Menezes soma três pontos importantes na Neo Química Arena graças ao goleiro do time paranaense
Bento fez os quase 30 mil torcedores do Corinthians sorrirem nesta quarta-feira, na Neo Química Arena. A importante vitória sobre o Athletico-PR por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, só foi possível por uma falha inacreditável do promissor goleiro em uma cabeçada despretensiosa de Yuri Alberto no segundo tempo.
Com o resultado, o time do técnico Mano Menezes chegou aos 40 pontos, ultrapassou o São Paulo, que soma 39 e só entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Cruzeiro, e abriu oito de vantagem para o Goiás, o primeiro time na zona de rebaixamento do Brasileirão e que ainda atua na rodada, diante do Red Bull Bragantino, também nesta quinta. Athletico estacionou nos 49 pontos.
O primeiro tempo do Corinthians foi sofrível. A equipe de Mano Menezes não conseguiu atacar com eficácia diante de um adversário muito bem posicionado defensivamente. Renato Augusto, encaixotado na marcação, só escapou uma vez e foi responsável pela melhor oportunidade, quase no final da etapa inicial. Yuri Alberto dividiu com o goleiro Bento e, no rebote, Romero ainda finalizou para Erick salvar.
O Athletico foi um pouco mais assertivo na sua estratégia no primeiro tempo. Segurou os principais avanços do Corinthians e, quando foi ao campo de ataque, quase conseguiu abrir o placar. Faltou pontaria para superar Cássio. A equipe paranaense ainda reclamou de um possível pênalti em um lance com Matheus Bidu, que furou um cabeceio na área e tocou a mão na bola. Leandro Pedro Vuaden mandou seguir e o VAR não sugeriu revisão.
A etapa final foi mais animada na Neo Química Arena. Corinthians e Athletico deixaram de lado um pouco da precaução e foram para o ataque. Neste cenário de trocação, melhor para o time de Mano Menezes, que chegou ao gol da vitória em uma falha surreal de Bento. Matheus Bidu cruzou na área e Yuri Alberto cabeceia fraco para o chão. O goleiro tentou defender e deixou a bola passar entre as mãos.
CORINTHIANS 1 X 0 ATHLETICO-PR
- CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu (Caetano); Gabriel Moscardo (Rojas), Maycon, Giuliano e Renato Augusto (Roni); Romero (Wesley) e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Mano Menezes.
- ATHLETICO-PR - Bento; Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Cuello (Rômulo), Erick (Alex Santana), Fernandinho, Vitor Bueno (Willian Bigode), Zapelli (Felipe Chiqueti) e Canobbio; Pablo. Técnico: Wesley Carvalho.
- GOL - Yuri Alberto, aos 19 minutos do segundo tempo.
- ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).
- CARTÕES AMARELOS - Vítor Bueno, Cuello e Yuri Alberto.
- RENDA - R$ 1.701.823,00
- PÚBLICO - 29.870 pessoas.
- LOCAL - Neo Química Arena.