Ex-técnico do Real Madrid detona atuação de Ronaldo Fenômeno: 'Líder negativo'
O italiano Fabio Capello comandou o clube merengue entre 2006 e 2007
Ídolo do futebol mundial, Ronaldo Fenômeno foi alvo das críticas de Fabio Capello, ex-treinador do Real Madrid. O técnico, que comandou o time merengue entre 2006 e 2007, disse que o brasileiro era um "líder negativo" para o elenco e mencionou as festas promovidas pelo astro durante a passagem pela Espanha.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista ao programa Hat-Trick, do canal egípcio On Sport, Capello relembrou o período em que treinou o memorável camisa 9 da Seleção Brasileira. "Ronaldo Nazário era um líder negativo que organizava festas enormes e não queria treinar”, disparou.
No entanto, durante a mesma entrevista, Capello chamou o ídolo brasileiro de "gênio". O elogio veio ao opinar sobre a atuação de outro grande nome do esporte, o português Cristiano Ronaldo.
“Cristiano é um grande goleador e um atleta incrível, mas não tem a genialidade de Messi, Maradona ou Ronaldo. Essa genialidade que os outros possuíam está ausente em Cristiano. Não se pode compará-lo a esses três”, argumentou.
O italiano Fabio Capello comandou o Real Madrid por duas ocasiões. A primeira passagem pelo clube espanhol foi entre 1996 e 1997, mas sua atuação não foi tão expressiva. Dez anos depois, o técnico retornou ao time merengue com mais destaque.
Entre 2006 e 2007, Capello foi o treinador do elenco de Galácticos, nome usado em referência à grandes estrelas do clube como Ronaldo e David Beckham. Nesta segunda passagem, o italiano conquistou a La Liga.