Ex-Flamengo e Corinthians, Vítor Pereira discute com torcedores e precisa ser contido; veja
Wolverhampton, time com o qual Pereira renovou contrato até 2028, não vence há seis meses na Premier League
O técnico Vítor Pereira, do Wolverhampton, discutiu com torcedores após derrota na Premier League, sendo contido pelos jogadores, mas minimizou o incidente e se mostrou confiante sobre a reação do time.
O técnico português Vítor Pereira precisou ser contido pelos jogadores do Wolverhampton após derrota do time na Premier League, no último domingo, 26. O treinador, que já teve passagens pelo Flamengo e Corinthians no Brasil, se descontrolou ao discutir com torcedores do próprio Wolves.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A derrota por 3 a 2 para o Burnley, em casa, deixou os torcedores revoltados. O time está há seis meses sem ganhar uma partida no campeonato inglês.
Vitor Pereira was dragged away in anger from the Wolves fans at full time as he went over to speak to them.
Wolves are yet to win a Premier League game this season. pic.twitter.com/7zF02U60Ob
— george (@StokeyyG2) October 26, 2025
Após a confusão, porém, Pereira minimizou a situação. "É normal no futebol, se vencermos dois ou três jogos seguidos, tudo muda", disse em coletiva de imprensa depois da partida, segundo a BBC Sport.
"Dois meses atrás, eles cantavam meu nome por causa do trabalho que fizemos na temporada passada", continuou Pereira. O técnico se referia ao fato dele ter conseguido manter o Wolves na Premier League, mesmo o time tendo vindo de uma sequência de 10 jogos sem vencer nas primeiras rodadas.
"Eu entendo a frustração. Quando você está lá por 90 minutos tentando ajudar o time, e o time deu tudo de si em campo para vencer, mas, no final, você sofre um gol, eu entendo a frustração. O que eu tenho a dizer a eles é que, se lutarmos juntos, unidos, podemos vencer os jogos. Se não, sem eles, é impossível", disse Pereira em mensagem aos torcedores.
Não é a primeira vez que o temperamento do técnico Vítor Pereira lhe rende holofotes. Ainda no início deste mês, no dia 5, ele foi multado em 15 mil libras (mais de R$ 100 mil) pela Federação Inglesa (FA) após ser expulso na partida contra o Brighton. A punição ocorreu após ele reagir a uma decisão da arbitragem e chutar uma bola na linha lateral, logo aos 19 minutos do primeiro tempo.
Apesar do descontentamento da torcida, o português não se mostrou preocupado com uma possível demissão. Há pouco mais de um mês, o Wolverhampton prorrogou seu contrato até 2028.