Ex-Flamengo, Hernane Brocador acerta com clube para disputar o Cariocão 2024
Atacante voltará a disputar o estadual do Rio de Janeiro após dez anos
Hernane Brocador está de volta ao futebol carioca. Quase uma década depois de deixar o Flamengo, o atacante vestirá a camisa da Portuguesa-RJ em 2024. O anúncio da contratação foi feito nesta quarta-feira (29).
????️ HERNANE BROCADOR É DA LUSA!
O atacante campeão e artilheiro da Copa do Brasil de 2013 pelo Flamengo é o mais novo reforço da Zebra para a temporada de 2024.
Com passagens pelo Flamengo, Sport, Al Nassr e Brasiliense, o Brocador topa o desafio de vestir a camisa da… pic.twitter.com/THJyvpVh8S
— Portuguesa Rio (@portuguesarjofc) November 29, 2023
Aos 37 anos, Hernane reforçará a Lusa nas disputas de quatro competições: Campeonato Carioca, o Brasileirão Série D, a Copa do Brasil e a Copa Rio. Ele usará a camisa 100 em homenagem ao centenário da Portuguesa.
A Portuguesa espera fazer a apresentação oficial do Hernane na primeira quinzena de dezembro. A ideia é que ele seja apresentado à torcida na loja do clube no Ilha Plaza Shopping e posteriormente, no dia seguinte, uma coletiva oficial na Sala de Imprensa Gilson Ricardo do clube.
No Flamengo entre 2012 e 2014, Brocador marcou 45 gols em 87 jogos. Ele teve uma passagem marcante pelo clube rubro-negro e autor do título da Copa do Brasil de 2013