PUBLICIDADE

Ex-auxiliar do Cruzeiro, Alexandre Grasselli é apresentado na Angola

15 jan 2014 - 11h41
Compartilhar

Alexandre Grasselli, figura importante e de destaque na base e também no profissional do Cruzeiro, atual campeão brasileiro, foi apresentado no início desta semana naquele que é considerado o maior e mais tradicional time de Angola, o Petróleos de Luanda.

Desde 2009 sem conquistar o campeonato nacional, conhecido como Girabola, o time angolano - que tem a maior torcida do país e aquele que mais negocia jogadores com o exterior - aposta na escola brasileira e no estilo ofensivo de Grasselli para recuperar o prestígio dentro de campo. O treinador, já acostumado com grandes desafios na carreira, chegou com bastante prestígio e se mostrou muito confiante na realização de um bom trabalho, sem temer qualquer tipo de pressão.

- Pressão? Ela faz parte do futebol. Acima de tudo é necessário trabalharmos com o objetivo de termos um grupo unido e forte e depois preparar os jogadores para deles tirar sempre o maior rendimento possível - disse o brasileiro de 41 anos, que assinou contrato de duas temporadas, com possibilidade de renovação por mais um.

O primeiro grande desafio do treinador brasileiro é a Supertaça da Angola, seguida da fase eliminatória da Copa Nelson Mandela. Já o Girabola, começa no dia 21 de fevereiro contra a equipe do Sagrada Familia, se encerrando no mês de novembro. O último desafio de Grasselli e de seus comandados, em 2014, será a Taça da Angola, no segundo semestre.

- O futebol é feito de resultados. Estamos aqui para ajudar a equipa a vencer, mesmo sabendo que não será fácil. Mas também temos noção das nossas capacidades. Esperamos fazer aqui um ótimo trabalho - disse Alexandre Grasselli, em entrevista ao periódico A Bola, de Portugal.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade