PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Sonhando com classificação, Magno Alves espera escrever história no Novorizontino

17 jan 2018 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

A terceira temporada consecutiva do Novorizontino na elite do Campeonato Paulista promete ser a da classificação. Depois de dois anos brigando pela permanência, as expectativas são altas em 2018 e a grande aposta está na experiência, mais precisamente no ataque, com a contratação de Magno Alves, que deixou a alcunha de ídolo no Ceará para reforçar o time do interior de São Paulo.

Aos 42 anos, o "Magnata", como é popularmente conhecido, reafirma o desejo de vencer e colocar o Novorizontino em outro patamar. Porém, algumas especificidades do time do interior foram determinantes para que o atacante retornasse ao futebol paulista, na tentativa de fincar sua história em mais um estado pulsante pelo futebol.

"A organização e a responsabilidade do clube me motivaram bastante, junto com o que me disseram daqui. Hoje em dia são raros os clubes que possuem o que encontrei aqui, cumprem com suas promessas e fazem tudo certo. Os atletas que já estavam aqui também me deram boas referências. Não vim apenas pela questão financeira, porque isso é muito vago. Eu vim para conquistar meus objetivos, porque apesar da idade, ainda tenho metas para cumprir e quero deixar minha marca em Novo Horizonte", ressaltou Magno Alves, em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

Acessos consecutivos e campanhas sólidas. Desta forma o Novorizontino foi da Série A3 do Campeonato Paulista à elite em um intervalo de cinco anos. Para 2018, a meta de permanecer na primeira divisão já não faz mais parte dos planos, tendo se tornado algo comum para o clube.

"O objetivo é nos classificarmos, não apenas nos manter. Acredito que ficar na Série A é uma coisa que está nos planos de todos. Nós estamos confiantes em um objetivo ainda maior. Não apenas eu ou o grupo de jogadores, mas a diretoria e a comissão técnica também acreditam que podemos estar entre os oito finalistas", revelou o "Magnata", antes de sua estreia na competição estadual.

"A gente está em forte preparação. Sabemos da responsabilidade, eu e meus companheiros, de disputar um campeonato difícil. O grupo está bem fortalecido, as contratações foram boas, trouxeram qualidade para enfrentarmos times difíceis. Porém, a gente sabe que tem condição de fazer um bom campeonato, colocando em prática tudo o que nós treinamos", explicou o centroavante.

Oriente médio e futebol brasileiro, com destaque pelas carreiras vestindo as camisas de Ceará e Fluminense, além da presença no elenco da Seleção Brasileira na Copa das Confederações em 2002. A contratação de Magno Alves é um sinônimo de gols, mas o atacante faz questão de exaltar que a experiência lhe trouxe serenidade para não fazer promessas, mas ter a consciência tranquila de que foi feito o máximo pelo clube que está defendendo.

"Eu vim para ajudar. Vamos fazer as coisas por partes, porque para marcar gols preciso muito das oportunidades que serão criadas. Não adianta em 90 minutos não ter nenhuma chance e ficar alimentando um número de gols, fazendo promessa. Eu prefiro ir degrau por degrau, uma partida de cada vez e, quem sabe, começar no clássico desta quarta contra o Mirassol", afirmou.

A campanha com o Novorizontino pode se tornar mais uma na extensa história de Magno Alves no futebol. A mesma serenidade que não lhe deixa se levar por promessas, também deixou clara a ideia de se doar ao máximo em seus contratos. Por conta disso, o futuro no interior paulista, para o goleador, é "algo que a Deus pertence. Pensar degrau por degrau é um diferencial".

*Especial para Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade