PUBLICIDADE

Rumo ao Corinthians, Renato Augusto chora no "adeus" ao Leverkusen

15 dez 2012 16h52
| atualizado às 18h59
ver comentários
Publicidade

Especulado como próximo reforço do Corinthians, o meia Renato Augusto chorou neste sábado depois da vitória por 3 a 0 do Bayer Leverkusen sobre o Hamburgo, pelo Campeonato Alemão. O jogador, projetado internacionalmente pelo Flamengo, deve ser apresentado no Parque São Jorge dias depois do Mundial de Clubes da Fifa. 

Renato Augusto comemora gol marcado pelo Bayer Leverkusen
Renato Augusto comemora gol marcado pelo Bayer Leverkusen
Foto: Getty Images

Renato Augusto já acertou as bases salariais e os demais termos do vínculo que assinará com a nova equipe. O Corinthians deve pagar cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 9,5 mi) ao Bayer Leverkusen. Nesta temporada, ele foi sondado por outros times do Brasil, dentre eles o Santos.

Neste sábado, Renato Augusto entrou em campo nos minutos finais da partida vencida por 3 a 0, na qual o atacante Stefan Kiessling foi o destaque, com dois gols e uma assistência.

"Pode ter sido o último jogo dele em casa, então foi importante", disse o técnico Sascha Lewandowski, já admitindo a saída do brasileiro, que chegou ao Leverkusen em 2008.

O Corinthians ainda não oficializou a contratação, mas a despedida de Renato Augusto pode ser na quarta-feira, quando o Leverkusen visita o Wolfsburg, pela Copa da Alemanha.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade