PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Pintado fala em fazer um Paulistão "seguro" e ressalta experiência

18 jan 2019 - 09h21
(atualizado às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A ideia do São Caetano para o Paulistão de 2019 é fazer um campeonato seguro. De acordo com treinador do Azulão, Pintado, a dificuldade do Estadual faz com que a equipe da Grande São Paulo tenha que adotar tal estratégia para a competição.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o ex-São Paulo também reforçou a necessidade da experiência para o torneio, que reúne "grandes profissionais".

"Participar do Paulistão é sempre ter uma expectativa boa, de exigência. É o campeonato estadual mais difícil que temos no país. Serve para todos nós dentro do São Caetano nos motivarmos e buscar fazer um campeonato seguro", afirmou.

"O Campeonato Paulista tem grandes profissionais. A experiência é fundamental para que você saiba das dificuldades que enfrentará no campeonato e serve para mostrar que é muito importante iniciar bem uma competição como essa. É importante também crescer dentro dela o mais rápido possível. É um torneio curto e isso exige que a equipe esteja montada e preparada o mais rápido possível", completou.

A experiência é necessária não só fora das quatro linhas. Segundo Pintado, a presença de medalhões no elenco, como Cristian e Rafael Marques, é fundamental para a disputa do Campeonato Paulista.

"(Veteranos) são atletas que vem treinando muito forte e buscando melhorar a qualidade da equipe, junto com todos. São jogadores que têm uma responsabilidade maior, por conta da exigência e do histórico vencedor que têm. Isso acrescenta muito para nós, e os jovens vão ter como referência. Esses nomes podem nos ajudar muito na competição", contou o técnico.

Por fim, Pintado declarou que, apesar da extensa carreira, ainda luta para conquistar seu espaço perante o mercado nacional de treinadores. O treinador do São Caetano ainda ressaltou a dificuldade de estrear no Paulistão logo diante do atual vencedor, o Corinthians.

"Tenho lutado muito para conquistar meu espaço. Felizmente muita coisa positiva aconteceu na minha carreira nos últimos anos e sou muito agradecido por tudo que o futebol tem me dado. Trabalhei e me preparei bastante para colher os frutos disso e espero que a gente tenha sucesso aqui no São Caetano e, assim, conseguir seguir no mercado", disse.

"Estreia contra o Corinthians será um jogo muito difícil. É uma grande equipe e são os últimos campeões paulistas. Claro que o ano ainda está iniciando, mas eles têm uma maneira de jogar que foi sempre muito consistente, então temos que lutar com algo a mais. Tenho certeza que podemos fazer uma boa estreia", concluiu.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade