PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Muricy cobra atitude: "jogadores se respeitam até demais"

8 mar 2015 - 19h33
(atualizado em 9/3/2015 às 00h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma vez, Muricy Ramalho demonstrou extrema calma ao dar entrevista coletiva após uma derrota para o Corinthians. Assim como fez depois do 2 a 0 em Itaquera, pela Libertadores, o técnico do São Paulo adotou o tom de voz baixo e o semblante tranquilo para conversar com jornalistas neste domingo, após clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Isto, contudo, não evitou que ele fizesse cobranças ao seu elenco. E a principal delas tem a ver, exatamente, com a atitude dos jogadores.

Muricy Ramalho reclamou da forma como os seus atletas se comunicam. Ou melhor: da maneira como não se comunicam. O treinador admitiu sentir falta de uma liderança dentro do elenco após a saída de Kaká para o futebol dos Estados Unidos e pediu para que os jogadores tenham mais capacidade de cobrar um ao outro no dia a dia.

Muricy Ramalho sofre mais uma derrota para o Corinthians nesta temporada
Muricy Ramalho sofre mais uma derrota para o Corinthians nesta temporada
Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press

“Perdemos um líder dentro de campo que era o Kaká. A verdade é que ele estava sendo mais importante pelos exemplos que dava ao elenco do que pelo estava jogando. Mas líder não se cria. Ele nasce. Falei para os jogadores que eles têm que conversar mais. A verdade é que eles se dão bem, têm boa relação, mas se respeitam até demais. Nosso time é muito quieto, e isso não é bom. Cobrar não significa faltar com o respeito”, declarou Muricy.

O pedido do treinador, porém, nada tem a ver com o desejo por embates mais firmes entre os jogadores – a ponto de criar conflitos no vestiário. “O Kaká, por exemplo, não era de falar, de dar esporro. Ele estava sempre com sorriso no rosto, com a cara boa, dando exemplos. Isso é ser um bom líder. Ainda falta esse jogador para a gente. Mas não se pode apontar nenhum, porque isso é da pessoa para pessoa", acescentou.

A personificação do elenco são-paulino hoje pode ser o argentino Ricardo Centurión. O argentino, que, curiosamente, foi muito elogiado pelo que fez em campo no clássico deste domingo diante do Corinthians, vem sendo constantemente cobrado por Muricy para falar mais. O jogador, segundo o técnico, é muito tímido e ainda tem dificuldades para se comunicar com o restante do elenco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade