Juve-Nal! Nacional vence líder Juventus e se aproxima do G-8
Na 69ª edição do clássico Juve-Nal, com um público de 645 pessoas, o Nacional recebeu o Juventus no Nicolau Alayon, pela 17ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, e conseguiu a vitória por 2 a 0, surpreendendo o líder da competição. Jorge Mauá, que entrou na segunda etapa da partida, foi o autor dos dois gols do duelo, o primeiro aos 18min e o segundo aos 31min. Na primeira etapa, os donos da casa ainda desperdiçaram um pênalti.
Com o triunfo, o Nacional chegou aos 25 pontos, pulando para a nona colocação, uma atrás da zona de classificação para a próxima fase da competição. Por outro lado, o Juventus, que já está classificado, estacionou nos 35 pontos, mas segue na liderança isolada da terceira divisão estadual.
No próximo sábado, às 15h (de Brasília), o Nacional entra em campo pela 18ª rodada da Série A3 contra o Sertãozinho, em casa. No dia seguinte, às 10h (de Brasília), na histórica Rua Javari, o Juventus recebe a Inter de Limeira, no aguardado duelo dos dois primeiros colocados da competição.
O Nacional teve a chance de sair na frente ainda no primeiro tempo. Porém, aos 37min, o árbitro Danilo da Silva marcou pênalti para os donos da casa, mas, na cobrança de Emerson Mi, o goleiro André Dias conseguiu fazer a defesa. Logo em seguida, Allan fez falta dura em Felipe Nunes e o lance gerou uma confusão entre os atletas, que começaram a discutir e acabaram expulsos de campo.
Entretanto, aos 18min da etapa final, Jorge Mauá recebeu lançamento dentro da área e bateu de primeira para inaugurar o placar no Nicolau Alayon. Aos 31min, a defesa do Moleque Travesso falhou e a bola sobrou para o atacante, que teve calma para chutar tirando do goleiro e ampliar o marcador. Nos minutos finais, Mauá ainda teve mais uma chance, mas o goleiro conseguiu defender a cabeçada do centroavante. Mesmo assim, o Nacional conseguiu o triunfo por 2 a 0.