PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

E agora, Tite? Cristian joga mal ao reeditar dupla com Elias

14 mar 2015 - 18h06
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Em nova passagem pelo Corinthians, Tite tem feito poucas mudanças no time titular. Ele já encontrou uma formação ideal e tenta dar consistência a ela. Neste sábado, contra o Red Bull, este time jogou junto novamente, mas com uma alteração: Renato Augusto saiu por lesão, então Tite optou por Cristian para substituí-lo. Foi apenas a segunda vez que o volante reeditou a dupla com Elias, que fez sucesso entre 2008 e 2009 - já haviam atuado juntos no segundo tempo contra o San Lorenzo. Mas dessa vez Cristian não aproveitou a chance e jogou muito mal. E agora, Tite?

O próprio técnico admitiu que a opção por Cristian atrapalhou a equipe. Mas ele se defendeu dizendo que precisava testar a formação: "eu vou tendo que fazer experiências, então teve a utilização do Cristian na função de armação. Mas não tivemos aquela triangulação que vocês veem normalmente. Não por culpa do Cristian, mas por culpa da engrenagem toda e por culpa do técnico também. Mas eu precisva ver".

<p>Cristian mostrou toque de bola lento e atacou poucas vezes</p>
Cristian mostrou toque de bola lento e atacou poucas vezes
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

A atuação de Cristian durou apenas 45 minutos. O Corinthians teve muitas dificuldades para levar perigo ao gol do Red Bull, ficou no 0 a 0 e, por isso, Tite tirou ele do jogo para colocar Vágner Love. Mas não foi apenas o resultado sem gols que gerou a substituição.

Tanto Cristian quanto Elias tinham liberdade para atacar. Ralf ficou posicionado mais atrás e deu conta da marcação, como tem feito ao longo da temporada. Mas os volantes criaram muito pouco. Um lance simbolizou o que Cristian fez no primeiro tempo: ele recebeu a bola livre no meio-campo e viu Guerrero correr com liberdade para a área, mas preferiu tocar de lado e atrasou a jogada.

Esse toque de bola lento agravou a dificuldade do time diante da boa marcação do Red Bull. Logo depois, ele desperdiçou uma cobrança de falta perigosa, chutando para longe, e irritou a torcida.

A opção por Cristian também foi infeliz porque prejudicou o estilo de jogo de Elias. Ele costuma se destacar por chegar de trás surpreendendo, fazendo gols e dando assistências. Porém, com Cristian tímido, avançando poucas vezes ao ataque, Elias jogou mais avançado e foi marcado facilmente.

Tite enxergou esses dois problemas criados por Cristian e agiu no intervalo. Deu certo: com Vagner Love, o Corinthians passou a pressionar o Red Bull, criando e desperdiçando seguidas chances. O próprio atacante esteve muito perto de fazer o primeiro com a camisa alvinegra. Perdeu por pouco, mas provou que, na ausência de Renato Augusto, pode ser uma opção melhor.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade