PUBLICIDADE

Dudu passa mal, e Valdivia treina sorrindo com reservas

6 abr 2015 18h12
| atualizado às 18h35
ver comentários
Publicidade

Dois destaques do jogo de sábado tiveram reapresentações distintas nesta segunda-feira, no Palmeiras. Dudu, que chamou atenção por sua eficiência (marcou dois gols e deu uma assistência) na vitória por 3 a 1 sobre o Mogi Mirim, passou mal e pouco se exercitou. Já Valdivia, que atuou após quase quatro meses ausente, treinou sorrindo.

Valdivia descontraído durante o treino desta segunda-feira
Valdivia descontraído durante o treino desta segunda-feira
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

O jogador mais caro do elenco trabalhou normalmente entre os reservas. Durante o aquecimento, brincou com os colegas, gargalhando em alguns momentos. Não aparentou dores para voltar a jogar na quarta-feira, contra o Ituano, em Itu, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Valdivia estava em tratamento de lesão na coxa esquerda desde novembro e atuou por cerca de 20 minutos, em sua primeira participação desde 7 de dezembro. Tem possibilidade de ser titular e na vaga de Dudu, que cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Mesmo que tivesse condições, Dudu teve os trabalhos de segunda-feira comprometidos. O atacante, sofrendo com indisposição estomacal, passou mal e não deu entrevista coletiva na Academia de Futebol, como estava previsto.

Além de Dudu, quem não esteve em campo nesta tarde foi o zagueiro Tobio, desfalque diante do Mogi por suspensão e que realizou reforço muscular. Os outros titulares fizeram trabalho regenerativo e na caixa de areia, enquanto os reservas se exercitaram com bola em campo reduzido.

Em parte do gramado, estava Zé Roberto. O veterano não atuou no sábado por conta de um edema na coxa direita e está em fase de transição para poder jogar. É capaz que só entre em campo nas quartas de final do Campeonato Paulista, quando o Palmeiras enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, em data ainda a ser definida.

O meia Alan Patrick, em recuperação de pancada na coxa esquerda sofrida no treinamento da última sexta-feira, e o volante Amaral, há meses em tratamento de contusão muscular, apenas trabalharam nas dependências internas da Academia de Futebol.

Para a partida em Itu, o goleiro Fernando Prass, o volante Arouca e o atacante Dudu, suspensos por acúmulo de cartões amarelos, e o zagueiro Vitor Hugo, que cumpre gancho por ter sido expulso no sábado. As mais prováveis escolhas de Oswaldo de Oliveira na escalação são Aranha, Jackson (se Tobio não estiver à disposição), Renato e Valdivia.

Dudu e Robinho comemoram gols em vitória sobre o Mogi Mirim:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade