0

Cruzeiro ouve "não" após consultar Palmeiras por Valdivia

13 abr 2015
19h26
atualizado às 20h22
  • separator
  • comentários

Apesar de ter retornado recentemente de contusão e participado de apenas três partidas em 2015, Valdivia está valorizado no meio do futebol. Nesta segunda-feira, além de o treinador da seleção chilena, Jorge Sampaoli, ter afirmado que conta com o meia para desequilibrar na Copa América, a diretoria do Cruzeiro confirmou que procurou o Palmeiras para tentar sua contratação, mas recebeu negativa do clube alviverde.

"O presidente Gilvan e eu entramos em contato com o Paulo Nobre e o Alexandre Mattos. Eles não querem liberar o jogador antes do final do seu contrato, que é dia 31 de agosto. E nós queríamos o Valdivia para inscrevê-lo na fase seguinte da Libertadores, caso a gente consiga a classificação. Como eles não liberam o Valdivia, não há como fazer negócio, não houve proposta, não há nada", assegurou o gerente de futebol do time, Valdir Barbosa, em entrevista à Fox Sports.

<p>Valdivia est&aacute; em fim de contrato com Palmeiras</p>
Valdivia está em fim de contrato com Palmeiras
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

O discurso do gerente cruzeirense bate com o de Paulo Nobre. Também nesta segunda-feira, o presidente alviverde declarou que entrou em contato com o mandatário da equipe, Gilvan de Pinho Tavares, e avisou-lhe que o clube tem interesse na renovação de contrato com Valdivia, portanto não vai negociá-lo no momento.

Após se lesionar no fim de 2014, o chileno só fez sua estreia no dia 4 de abril, diante do Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista. Depois, participou também dos duelos contra Ituano e Botafogo-SP, e suas atuações foram suficientes para fazer a diretoria palmeirense já pensar em renovar seu contrato.

Líder do Grupo 3, o Cruzeiro está próximo de confirmar sua classificação para a próxima fase da Libertadores. Para isso, basta empatar com o Huracán-ARG nesta terça-feira, fora de casa. O interesse cruzeirense, conforme revelou o supervisor de futebol Benecy Queiroz no início de abril, é de contratar mais um meia para o restante da competição continental.

Com Valdivia descartado, o outro alvo seria Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. Mas, segundo o próprio dirigente, o camisa 10 do time paulista é um sonho distante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade