PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Com Dudu eleito o "Craque do Paulistão", Palmeiras domina seleção do campeonato

4 abr 2022 - 22h40
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou nesta segunda-feira, no Espaço das Américas, em São Paulo, a festa para premiar os melhores da edição de 2022 do Campeonato Paulista. Campeão com uma goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, no estádio Allianz Parque, o Palmeiras dominou a seleção da competição com cinco jogadores. Para coroar a grande campanha, o atacante Dudu foi eleito o "Craque do Paulistão".

Com a presença de Dudu, a seleção do Paulistão, escolhida pelos técnicos e capitães dos 16 times da competição, tem a presença de cinco palmeirenses. São eles: o goleiro Weverton, o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, o volante Danilo e o meia Raphael Veiga, além de Dudu.

O vice-campeão São Paulo conta com dois atletas: o lateral-direito Rafinha e o atacante argentino Calleri, que recebeu vaias quando chamado. E também teve o melhor técnico da competição: Rogério Ceni, que não compareceu ao evento. O Red Bull Bragantino, derrotado pelo Palmeiras na semifinal, teve três escolhidos: o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Luan Cândido e o atacante Arthur, eleito também o "Craque do Interior". Já o "Craque da Galera", em votação popular nas redes sociais, foi Calleri.

O Corinthians, derrotado pelo São Paulo na semifinal, tem apenas o meia Renato Augusto na seleção e o Santos, que não passou da fase de classificação e ainda teve que lutar para não ser rebaixado à Série A2, não teve jogador escolhido.

Assim, a seleção do Paulistão é formada por: Weverton; Rafinha, Léo Ortiz, Gustavo Gómez e Luan Cândido; Danilo, Renato Augusto e Raphael Veiga; Arthur, Dudu e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

O artilheiro foi de um time do interior. Ronaldo, da Inter de Limeira, marcou nove gols na campanha do clube que parou ainda na fase de classificação e depois nas semifinais do Troféu do Interior. O gol mais bonito foi de Calleri, de bicicleta na vitória sobre o Água Santa. O jogador revelação foi o volante Pablo Maia, do São Paulo.

O melhor árbitro foi Raphael Claus, do quadro da Fifa, e José Cláudio Rocha Filho ganhou o do VAR. A revelação da arbitragem foi Matheus Delgado Candançan, de 23 anos, que apitou o clássico entre Palmeiras e Corinthians.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade