PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Após queda, Vitória anuncia Marcelo Chamusca como novo técnico

Treinador foi confirmado três dias após ser contratado como técnico do Oeste

7 dez 2018 - 15h11
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Três dias após ser anunciado como técnico do Oeste, de Barueri, para a disputa do Campeonato Paulista, Marcelo Chamusca decidiu mudar o seu rumo e aceitou proposta para comandar o Vitória na temporada de 2019. O treinador foi anunciado oficialmente como novo técnico do time baiano após a queda no Brasileirão.

A direção do clube baiano priorizou o nome de Chamusca, de 53 anos, por ele já ter um perfil de acessos nas divisões do futebol brasileiro. O treinador também está marcado na história como o primeiro técnico a conseguir acesso em todas as divisões nacionais. Subiu com o Salgueiro, em 2013, da Série D para a Série C;, com o Guarani, em 2016, da Série C para a Série B; e com o Ceará, em 2017, da Série B para a Série A.

Além de chegar com a missão de recolocar o Vitória na elite do futebol nacional, Chamusca também tem bom retrospecto nos Estaduais, isso porque nos últimos dois torneios regionais que disputou, levou dois troféus. Foi campeão paraense com o Paysandu, em 2017, e cearense com o Ceará, em 2018. Seu último trabalho foi na Ponte Preta, este ano, durante a Série B. Dirigiu o time por apenas cinco jogos, sem nenhuma vitória - foram duas derrotas e três empates.

Chamusca não vai ter nenhuma dificuldade para se adaptar em Salvador, onde nasceu. Ele já trabalhou na categoria de base e como auxiliar-técnico do Bahia, rival do Vitória.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade