PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Forner quer mais atenção na bola parada e ataque mais efetivo

8 mar 2018 - 00h46
(atualizado às 00h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O Coritiba não fez uma boa apresentação no clássico diante do Paraná Clube, na Vila Capanema, e perdeu o terceiro jogo consecutivo, o segundo pela Taça Caio Junior, o segundo turno do Campeonato Paranaense. O técnico Sandro Forner mais uma vez viu o time falhar na bola parada e com pouco poder de criação, sem conseguir reagir depois de sair atrás no placar.

"Infelizmente tomamos um gol de bola parada, que tem sido um problema para nós. A partir disso ficou mais difícil. Tentei fazer algumas modificações para agredir mais. Chegamos bastante no último terço, mas ali, não só nesse jogo, temos pecado nessa última bola, nesse ultimo passe. Ali não temos uma produtividade boa e estamos pagando caro. O Paraná aproveitou, mas foi um jogo equilibrado", disse o treinador, lamentando o tropeço. "Perder nunca é bom, mas foi equilibrado. Tomamos ainda um gol no final que poderíamos ter evitado. Agora é continuar trabalhando", completou.

Mais uma vez o comandante coxa-branca reclamou da falta de tempo para trabalhar com o grupo e acredita saber exatamente quais são os pontos fracos a serem melhorados. "No tempo que nós temos estamos tentando melhorar a questão da bola parada, nos jogos que temos perdido isso tem feito a diferença e na questão da parte ofensiva falta um passe, um drible, uma finalização melhor. Mas, o tempo de treinar é bem escasso. Temos conversado com os jogadores, mas são situações que temos que melhorar", avaliou.

Apesar do revés, Forner garante que o planejamento segue e as próximas partidas serão importantes para ajustar o time para os desafios que virão. "Já passamos por momentos mais difíceis do que esse. Temos uma situação confortável no campeonato. Claro que queríamos brigar pelo titulo, mas nosso objetivo maior é a Série B e precisamos melhorar, porque com esse rendimento fica difícil. Sabemos que precisa melhorar, temos essa autocrítica do que precisamos fazer e vamos aproveitar esses jogos que faltam para fazer isso", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade