PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Destaque do Londrina fugiu da Ucrânia e não vingou em rival

13 abr 2014 - 07h54
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma campanha irregular, a reação do Londrina ocorreu na reta final do Campeonato Paranaense. Coincidência ou não, a arrancada começou após o retorno do zagueiro Dirceu, ídolo da torcida e capitão do time. Por isso, o defensor é apontado como uma das apostas para a equipe londrinense sair do estádio Willie Davis, em Maringá, neste domingo, com o título estadual.

Dirceu brilhou com a camisa do Londrina no primeiro semestre de 2013. As boas exibições renderam a ele a realização de um sonho: jogar na Europa. Ele acertou com o Goverla-UCR.

Só que o sonho de Dirceu foi reduzido devido a situação política do país. No meio de manifestações e violência, o atleta resolveu voltar para o Brasil. "A insegurança era muito grande. Tinha que pensar na minha família", alegou.

Veja os gols de Londrina 2 x 2 Maringá pelo Paranaense:

Dois dias depois de retornar ao Brasil, Dirceu já tinha assinado com o Londrina. "Foi tudo muito rápido. Como adoro o clube e a cidade, não pensei duas vezes", declarou.

Quando Dirceu chegou, a situação do Londrina no Campeonato Paranaense era dramática. O segundo jogo dele foi diante do Coritiba, pela última rodada do primeiro turno. Somente a vitória classificaria os londrinenses para a fase de mata-mata. "Jogamos essa partida com a faca nos dentes. Foi o nosso divisor de águas", contou.

O curioso é que Dirceu é uma cria das bases do Coritiba, clube que nunca o aproveitou no profissional. E a rivalidade do Londrina com o time curitibano não para de crescer. "Tanto é que quando eu vim pra cá muita gente desconfiava por eu ser atleta do Coritiba", revelou. "Mas com muito profissionalismo superei tudo isso e hoje ninguém nem lembra disso. Sou grato ao Coritiba pela formação, mas o meu foco todo é no Londrina", complementou.

Para Dirceu, a final entre Londrina e Maringá representa muita coisa. "Eu sou natural de Ibaiti, interior do Paraná. Joguei muito tempo na capital. Sei como é difícil um clube do interior chegar. Já fizemos história, agora vamos ser campeões", finalizou o zagueiro.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade