PUBLICIDADE

Campeonato Paranaense

Com gol no fim, Londrina derruba invencibilidade do Athletico e abre vantagem no Paranaense

O gol da vitória foi marcado por Henrique Rafael, aos 43' do segundo tempo. Com isso, o Londrina joga pelo empate na partida de volta

2 mar 2024 - 18h54
(atualizado às 18h54)
Compartilhar
Exibir comentários
O Londrina venceu o Athletico e derrubou uma invencibilidade de 29 partidas -
O Londrina venceu o Athletico e derrubou uma invencibilidade de 29 partidas -
Foto: Ricardo Chicarelli / Londrina / Esporte News Mundo

O Londrina saiu na frente na disputa por uma vaga na semifinal do Campeonato Paranaense. Neste sábado (2), jogando no Estádio do Café, o Tubarão venceu por 1 a 0 e fez valer o mando de campo e derrubou uma invencibilidade de 29 jogos do Furacão. O gol da vitória foi marcado por Henrique Rafael, aos 43′ do segundo tempo.

Com o resultado, o Londrina joga pelo empate na partida de volta, na Ligga Arena, no próximo final de semana, pelas quartas de final do Estadual. O Athletico não perdia no Paranaense desde 23 de março de 2022, na partida de ida da semifinal daquela temporada.

 O JOGO

O Londrina teve um volume ofensivo maior no início e criou situações para abrir o placar. Aos 14′ o Tubarão teve uma boa chance com Marthã, que finalizou de longe. A bola saiu com efeito e quase enganou Bento, que mandou para escanteio. Na sequência, Darlan levou perigo para o goleiro do Furacão. Aos 16′ foi a vez do Athletico, que até balançou as redes, mas o lance foi anulado. Canobbio carregou pela direita e finalizou, a bola ficou para Christian, que mandou para as redes, mas o auxiliar marcou impedimento.

Aos 19′ o time da capital chegou de novo, Cuello cruzou e Di Yorio desviou para fora, mas levando perigo ao goleiro Neneca. Depois de uma boa chegada, Christian tocou para Canobbio, que ajeitou para Di Yorio. O atacante mandou para o gol, mas o chute saiu bloqueado. O Londrina voltou ao ataque, mas Bento mostrou segurança mais uma vez. Aos 36′ Longuine recebeu pelo lado esquerdo e finalizou buscando o canto de Bento, mas o goleiro do Furacão fez a defesa. Peu também tentou, só que parou em Bento também. Já na reta final, aos 47′ Calyson tabelou com Longuine e bateu pro gol, mas a bola foi para fora, levando muito perigo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Na etapa final, o Londrina voltou mais uma vez melhor e seguiu dando trabalho para o Furacão. Aos 4′ Everton recebeu dentro da área, passou por Vinicius Kauê e bateu com força, só que a bola foi por cima do gol do Athletico. Aos 9′ o time da casa chegou mais uma vez, Longuine fez uma grande jogada e encontrou Calyson, que serviu para Pedro Cacho cara a cara com Bento, que fez uma grande defesa e evitou o gol do Tubarão. Aos 17′ o Londrina chegou mais uma vez, Peu passou pela marcação e arriscou o chute, só que a bola saiu raspando a trave do Furacão.

A pressão era tanta, mas o Londrina desperdiçava um caminhão de chances, aos 20′ Everton recebeu na frente de Bento, que bateu rasteiro, mas o goleiro do Athletico fez mais uma grande defesa. No lance seguinte, Everton tentou de cabeça, mas mandou para fora. Uma das poucas chances do Athletico foi aos 33′ quando Erick recebeu dentro da área e mandou uma pancada, só que Neneca estava bem posicionado e salvou o Tubarão. O jogo estava perto do 0 a 0, mas Henrique Rafael colocou o time da casa em vantagem aos 43′. Em jogada de contra-ataque, ele ficou frente a frente com Bento e driblou o goleiro do Furacão para fazer 1 a 0 e definir o jogo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade