1 evento ao vivo

Levir Culpi elogia postura do Galo contra o Boa Esporte

30 mar 2019
22h24
atualizado às 22h24
  • separator
  • 0
  • comentários

Assim como os jogadores do Atlético Mineiro, o treinador Levir Culpi elogiou a postura do time no empate sem gols contra o Boa Esporte, neste domingo, em Varginha, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Mesmo com as atenções voltadas para a polêmica com o VAR, o comandante fez questão de falar dos 90 minutos e viu coisas positivas.

"Eu acho que o time jogou para vencer. Criamos situações para vencer e, por muito pouco, não levamos a vitória. Mas levamos um grande resultado, a torcida é nossa, e a obrigação de vencer em casa também", disse Levir, que exaltou a postura do time principalmente após a expulsão de Zé Welison no segundo tempo, depois de revisar no VAR.

"Com a expulsão, acabei tirando o Ricardo Oliveira e colocando o Lucas (Cândido). Ficamos com igualdade de jogadores, e os dois zagueiros deles ficaram sobrando. Por isso não perdemos o controle do jogo. Mantivemos posse de bola e criamos as oportunidades. Foi um resultado legal que os jogadores conseguiram e vamos confirmar, agora, em casa, a vaga na final", completou.

Diante de todas as repercussões negativas, até mesmo do vice-presidente do Galo, quanto as decisões tomadas pelo árbitro de vídeo, Levir comentou o tema, mas ponderou as críticas e disse ser um defensor do uso da tecnologia para a maior justiça do futebol.

"Temos que evoluir nesse sentido. A tecnologia veio para dar ferramentas que possam ajudar a evoluir. Acho que muita gente está sendo envolvida no VAR. A outra é o seguinte: vamos bater um escanteio. Com certeza alguém faz pênalti, alguém agarra, empurra… se for observar o VAR, tem o pênalti. Como vai fazer com esse lances?", questionou o treinador.

Antes da partida decisiva pela semifinal do Mineiro, o Atlético terá um compromisso crucial na próxima quarta-feira, no Mineirão, contra o Zamora, da Venezuela, pela Copa Libertadores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade