PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Hulk volta a marcar de falta, e Atlético-MG busca empate contra Cruzeiro em clássico pegado

Bruno Rodrigues abriu o placar para os mandantes, e Hulk empatou em belo gol de falta

13 fev 2023 - 22h08
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Hulk, do Atlético-MG, comemora gol durante partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, nesta segunda-feira, 13.
Hulk, do Atlético-MG, comemora gol durante partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro, nesta segunda-feira, 13.
Foto: Fernando Moreno/Agif / Gazeta Press

Cruzeiro e Atlético-MG fizeram clássico na noite desta segunda-feira, 13, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Sob mando da Raposa, a partida aconteceu na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e acabou empatada em 1 a 1. Bruno Rodrigues abriu o placar para os mandantes, mas Hulk empatou em outro belo gol de falta, o terceiro dele na temporada.

Assim, o time treinado pelo uruguaio Paulo Pezzolano amarga o quarto jogo seguido sem vitória no estadual - dois empates e duas derrotas. Dessa forma, figura na terceira posição do Grupo  C, com cinco pontos ganhos - dois atrás do líder Tombense -, e, no momento, está fora da zona de classificação para as semifinais.

Por outro lado, a equipe comandada pelo argentino Eduardo Coudet tem o 100% de aproveitamento encerrado. No entanto, permanece invicto e na liderança do Grupo A, com 13 pontos somados.

Na próxima rodada, portanto, o Cruzeiro visita o Vila Nova-MG, às 19 horas (de Brasília) de sábado, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG). Um pouco mais cedo, a partir das 16h30, o Atlético-MG recebe o Patrocinense, na Arena Independência.

O jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG

O clássico começou agitado e logo aos dois minutos o jogo foi paralisado por conta de copos arremessados ao gramado. Com a situação resolvida, o Cruzeiro foi o primeiro a chutar a gol, cinco minutos mais tarde. Bruno Rodrigues recebeu na meia direita, carregou e arriscou de longe, mas a bola subiu demais.

Aos 12, os jogadores do Atlético-MG reclamaram de um toque de mão de Lucas Oliveira dentro da área após tentativa de cruzamento. No entanto, o árbitro mandou a partida seguir e, depois, o VAR concordou e manteve a decisão de campo.

Com 17 minutos passados, a Raposa assustou em cabeçada de Eduardo Brock, na segunda trave, após cobrança de escanteio de Nikão. A bola saiu rente à trave direita de Éverson. Aos 33, Paulinho recebeu de Hulk dentro da área e finalizou com categoria para marcar, mas o camisa 10 do Galo estava em posição irregular e o gol foi anulado por impedimento.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, o Atlético-MG levou perigo com Patrick. Aos 39 minutos, Paulinho cruzou para a área, Jemerson escorou com o pé para o meio e o meio-campista cabeceou, mas por cima do travessão de Rafael Cabral. A resposta do Cruzeiro veio aos 45, em chute forte de Nikão, defendido por Éverson.

Gols apenas na segunda etapa

Na volta do intervalo, aos nove minutos, o Galo voltou a balançar a rede, mas novamente foi anulado. Pedrinho puxou contra-ataque e acionou Patrick, que invadiu a área, driblou Rafael Cabral e tocou para Edenilson. O meio-campista, dentro da pequena área, apenas empurrou para o fundo do gol. No entanto, o camisa 8 estava em posição irregular.

Assim, quem devidamente abriu o placar foi o Cruzeiro. Aos 16, Wesley ganhou de Pedrinho na direita e iniciou o contra-ataque. O atacante então deu bela assistência para Bruno Rodrigues, que tirou Éverson da jogada sem encostar na bola, teve tranquilidade e tirou de Mariano para marcar. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Quando o relógio marcava 35 minutos da etapa final, o Atlético-MG conseguiu o empate. Otávio recebeu falta dura de Ian Luccas na ponta direita e Hulk foi para a cobrança. O capitão alvinegro aproveitou o único adversário na barreira e mandou direto para o gol, acertando um belo chute e marcando um golaço para deixar o clássico em igualdade no Independência.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 13 de fevereiro de 2023 (segunda-feira)

Horário: às 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveria

VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreiras

Cartões amarelos: Matheus Mendes, Hulk, Bruno Fuchs e Igor Gomes (Atlético-MG); Eduardo Brock, Ian Luccas e Lucas Oliveira (Cruzeiro)

Gols

CRUZEIROBruno Rodrigues (16′ do 2ºT)

ATLÉTICO-MG: Hulk (35′ do 2ºT)

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Wallisson), Lucas Oliveira, Reynaldo e Eduardo Brock; Neto Moura (Ramiro), Ian Luccas (Machado) e Nikão; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto (Matheus Davó)

Técnico: Paulo Pezzolano

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Igor Gomes), Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Allan (Otávio), Edenilson, Patrick (Rubens) e Pedrinho (Hyoran); Paulinho (Vargas) e Hulk

Técnico: Eduardo Coudet

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade