PUBLICIDADE

Galo não perde uma decisão para o Cruzeiro desde início de 2014

8 mai 2017 - 16h21
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro, na tarde deste domingo, no Independência, garantiu o 44º título Mineiro ao Galo e acabou com o jejum de dois anos sem o alvinegro bater o time celeste. Mais do que isso, o triunfo também marca o longo período do grupo preto e branco sem perder uma decisão para a Raposa.

A última vez que o Cruzeiro venceu um mata-mata foi no Campeonato Mineiro de 2014, quando o treinador era o técnico Marcelo Oliveira e Ronaldinho Gaúcho ainda era o camisa 10 do Atlético.

Depois disso os clubes se encontraram em outras decisões, sempre com vantagem atleticana. A primeira - e mais importante - foi a Copa do Brasil de 2014. Na época, o Cruzeiro vivia a alegria de acabar de comemorar o Campeonato Brasileiro no domingo, mas, na quarta-feira, sofreu o segundo revés para o Atlético-MG, com gol de Tardelli, que garantiu a taça ao alvinegro.

Leia mais:

Campeão e classificado na Libertadores, Roger é elogiado no Atlético-MG

Campeões comemoram com cerveja na taça, provocações e música

Meses depois as equipes se encontraram novamente na semifinal do Campeonato Mineiro. E mais uma vez o Galo foi superior, deixando o gramado do Mineirão com a classificação com gols do atacante Lucas Pratto. Em 2016, o Cruzeiro parou nas semifinais do estadual, quando caiu para o América-MG.

Após a partida contra o Cruzeiro nesse domingo, o presidente Daniel Nepomuceno brincou com a situação e lembrou a frase de Ronaldinho Gaúcho que ficou imortalizada no Atlético. "Fomos melhores o campeonato inteiro, quem gosta de estatística é só olhar, parabéns ao Roger. O balanço é o único time que é campeão e já está classificado na Libertadores. Mostra que tem elenco, tem banco para ganhar tudo que disputar. O titulo contra equipe boa que é o Cruzeiro, mas aqui: quando está valendo está valendo", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade