PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

América tem mais gols que Cruzeiro jogando no Mineirão nesta temporada

Os dois times empataram em 1 a 1 no Gigante da Pampulha nesse domingo

2 out 2023 - 17h19
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Times vivem momentos ruins no ano
Times vivem momentos ruins no ano
Foto: Mourão Panda / América / Esporte News Mundo

Na tarde de domingo (01), Cruzeiro e América se enfrentaram pela 25ª rodada do campeonato brasileiro e o jogo terminou em 1×1. O gol da equipe cruzeirense foi marcado por Leandro Castán, e o da equipe americana por Martin Benítez. Com o empate, o Cruzeiro subiu para a 12ª posição e está a 4 pontos do Z-4, e o América continua na vice-lanterna, à 8 pontos do primeiro time fora da zona que neste momento é o Vasco da Gama.

O zagueiro Leandro Castán marcou seu primeiro gol com a camisa azul celeste, porém, gols não têm sido tão recorrentes para a equipe, principalmente quando se joga no Mineirão.

Na temporada, o Cruzeiro jogou 7 jogos no estádio e fez apenas 2 gols, o primeiro na temporada foi marcado por Rafael Elias, no dia 19 de agosto, no empate em 1×1 contra o Corinthians. Os outros jogos terminaram em derrotas para Fluminense, Fortaleza e Grêmio, e dois empates em 0x0 contra Botafogo e Red Bull Bragantino.

Além disso, o seu rival estadual, América-MG possui o triplo de gols da equipe do Cruzeiro no estádio com um número menor de jogos. O Coelho jogando no Estádio Governador Magalhães Pinto nesta temporada possui 6 gols em cinco jogos. Dentre eles, um empate em 1×1, e uma derrota para o Atlético-MG no campeonato mineiro, e 3 empates no campeonato brasileiro, 2×2 contra Athletico-PR e Galo, e 1×1 contra o Cruzeiro.

A dupla mineira não vai bem em 2023 quando se trata de jogar a favor de sua torcida, no Brasileirão América e Cruzeiro ocupam a segunda e terceira posição como piores campanhas como mandante no campeonato até o momento, ficando atrás apenas do Coritiba.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade