PUBLICIDADE

De virada, Atlético-GO bate o Goiás e conquista o Campeonato Goiano de 2022

2 abr 2022 - 18h37
(atualizado às 19h55)
Ver comentários
Publicidade

Atlético-GO é o campeão goiano de 2022. Neste sábado, o Dragão venceu o Goiás por 3 a 1 fora de casa e conquistou o estadual. A equipe havia vencido o jogo da ida por 1 a 0 e chegou a sair atrás no jogo da volta, mas buscou a virada na segunda etapa e confirmou o título do Campeonato Goiano.

Agora, os dois times se preparam para o começo dos outros torneios. Na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Atlético-GO recebe a LDU, do Equador, pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

O Goiás, por outro lado, entra em campo no próximo domingo, às 11 horas, para enfrentar o Coritiba fora de casa pela primeira rodada do Brasileirão.

O jogo -

No primeiro tempo, o Goiás conseguiu fazer um bom jogo e saiu na frente. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, Nicolas subiu mais alto que Wanderson e acertou o cabeceio para abrir o placar a favor do time da casa, empatando no agregado.

A vitória parcial de 1 a 0 levaria a disputa para os pênaltis, mas o Dragão tinha outros planos. Ainda na primeira etapa, aos 43 minutos, Shaylon completou cruzamento de Dudu e empatou o jogo. O gol, porém, foi anulado por impedimento de Dudu. Com isso, o jogo foi para o intervalo com empate no placar agregado.

Na volta para o segundo tempo, o Atlético-GO precisou de apenas um minuto para voltar a ficar em vantagem. Marlon Freitas recebeu passe de Shaylon na entrada da área e acertou belo chute no ângulo de Tadeu para empatar a partida e colocar o Dragão na frente no agregado.

Somente três minutos depois, a virada. Mais uma vez, Shaylon foi garçom e serviu Wellingtom Rato, que driblou Yan Souto e bateu na saída de Tadeu para aumentar a vantagem do Atlético-GO e colocar uma mão na taça.

Com o placar agregado de 3 a 1 a favor dos visitantes, o Goiás precisava de dois gols para forçar as penalidades. Assim, o time se lançou ao ataque em busca do resultado.

Quem se deu bem, porém, foi o Dragão. Aos 21 minutos da etapa final, Wellington Rato retribuiu a assistência de Shaylon e deu passe para o meia sair cara a cara com Tadeu, driblar o goleiro e fazer o terceiro gol dos visitantes no jogo, encaminhando o título.

O Goiás tentou reverter a grande vantagem construída pelo rival, mas não conseguiu marcar mais gols. Com isso, o Atlético-GO garantiu a vitória por 3 a 1 e conquistou o Campeonato Goiano de 2022.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade