Sem Renan, Inter deve tentar repatriar Diego Cavalieri
Por um descuido do técnico Jorge Fossati, foi possível descobrir nesta sexta-feira que o Internacional pode estar tentando a contratação do goleiro Diego Cavalieri, do Liverpool.
Os repórteres que cobriam o treino colorado no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, perceberam que o técnico deixara sua prancheta à vista, ao lado do campo, e que nela constava o nome do ex-goleiro do Palmeiras, que é reserva no clube inglês.
Em sua entrevista coletiva, Fossati admitiu que o clube ainda busca reforços para a Libertadores, mas se recusou a falar em nomes e posições.
O nome de Diego Cavalieri surgiu, literalmente, no mesmo dia em que o Inter ficou sabendo que não terá Renan de volta. O Valencia estava ameaçado de ter de devolver o goleiro, comprado por 4 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões) em 2008, por ter atrasado parte do pagamento.
No entanto, nesta sexta-feira, o clube espanhol comunicou ao Inter que, no próximo dia 20, quitará a dívida de 1,04 milhão de euros para manter os direitos sobre o jogador. Renan está emprestado ao Xerez, que luta contra o rebaixamento.
Como Clemer pendurou as luvas e agora é treinador de goleiros no próprio Inter, é certo que o clube buscará um goleiro no mínimo tão experiente quanto Lauro para encarar a Libertadores. Pela dica involuntária de Fossati, esse homem pode ser Diego Cavalieri.