PUBLICIDADE

Campeonato Gaúcho

Patrocínio Logo do patrocinador

Presidente do São Luiz descarta "lucro" e confirma decisão em Ijuí

4 mar 2013 - 12h16
(atualizado às 12h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a confirmação de que o Inter será o adversário do São Luiz na decisão da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho, a população de quase 80 mil habitantes da cidade de Ijuí abre a semana mobilizada para o que promete ser o maior evento da temporada 2013 na região.

Forlán teve tarde inspirada e decidiu semifinal do Gaúcho
Forlán teve tarde inspirada e decidiu semifinal do Gaúcho
Foto: Alexandre Lopes / Divulgação

O palco do jogo será o Estádio 19 de Outubro, que suporta 5 mil torcedores. Para a decisão, o local ganhará uma arquibancada móvel, aumentando a capacidade em mais 400 lugares.

O valor da folha de pagamento mensal do São Luiz com os jogadores e funcionários do clube é de aproximadamente R$ 200 mil, pouco menos da metade do que ganha o atacante colorado Forlán.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm" data-cke-106-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm">veja o infográfico</a>

A possibilidade de que o Inter poderia sugerir a troca do local da partida para a cidade de Erechim, que tem um estádio para 20 mil pessoas e geraria uma renda maior para o time de Ijuí, já foi descartada pelo presidente do São Luiz.

"A proposta do Inter não foi confirmada e com certeza não aceitaríamos. Não temos pretensão financeira e o nosso objetivo é o título, jogar diante da nossa torcida que vai lotar o nosso estádio. O São Luiz nunca foi tão longe em um Campeonato Gaúcho e é um momento histórico para nós", disse Ricardo Miron, presidente do São Luiz, ao Terra.

Para evitar maiores problemas na véspera da decisão, a direção do São Luiz já definiu o valor da premiação para os jogadores, caso o time conquiste a Taça Piratini e garanta vaga na decisão do Campeonato Gaúcho.

"A nossa folha de pagamento não é muito diferente dos outros clubes do interior, nós fazemos futebol com muita dificuldade, mas a premiação já está acertada em caso de título e o valor nós não vamos revelar para não criar problemas", disse Ricardo Miron.

A decisão também marca o confronto do time de Ijuí contra o filho mais ilustre da cidade, que é o técnico colorado Dunga. "Estamos duplamente contentes por jogar contra o Dunga, que é cria da cidade, figura ilustre da região. E não só o Dunga, nós vamos enfrentar também o D'Alessandro, o Forlán e outros grandes jogadores. Estamos próximos de entrar para a história", finalizou o presidente do São Luiz.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade