PUBLICIDADE

Grêmio estreia titulares e vence com gol de Diego Souza

2 fev 2022 18h40
| atualizado às 18h46
ver comentários
Publicidade

Grêmio derrotou o São José nesta quarta-feira, por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida marcou o retorno da equipe profissional, visto que o clube utilizou o grupo de transição nas primeiras rodadas do torneio.

Foto: Elton Silveira/W9 Press / Estadão

Sob um forte calor, que alcançou a marca dos 31°C, o primeiro gol gremista foi marcado pelo colombiano Campaz, em um bela cobrança de falta, logo no início do confronto. O São José chegou ao empate com o zagueiro Bruno Jesus, na etapa final. No entanto, o veterano Diego Souza recolocou o time em vantagem, após boa jogada de Ferreirinha.

Com o resultado, o Grêmio assume a ponta da tabela, com sete pontos. Já o São José se mantém na quinta posição, com quatro pontos conquistados.

O Grêmio volta a campo neste domingo, diante do Guarany de Bagé, dentro de seus domínios, enquanto o São José encara o Aimoré, em casa, na mesma data.

O jogo - Com um time claramente superior ao adversário, o Grêmio não demorou a abrir o placar. Logo ao cinco minutos, Campaz cobrou falta com maestria e anotou o primeiro tricolor.

O restante do primeiro tempo não teve muitas emoções. O jogo passou a ficar travado no meio de campo, tendo poucas ações ofensivas de ambos os lados.

O São José conseguiu chegar ao empate no início da segunda etapa. Após cruzamento na área, o zagueiro Bruno Jesus aproveitou a bola que sobrou na pequena área e empurrou para as redes.

Aos 20 minutos, porém, o atacante Ferreirinha, com a camisa 10, arrancou pelo lado esquerdo e lançou o meio-campista Campaz, que tirou do goleiro, deixando com Diego Souza, que apenas teve o trabalho e rolar para o gol. Na reta final, o Grêmio controlou a partida e garantiu a segunda vitória no Estadual.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 SÃO JOSÉ

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data: 2 de fevereiro de 2022, quarta-feira

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Erico Andrade de Carvalho

Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna e Fagner Bueno Cortes

Cartões amarelos: Bruno Jesus e Jadson (São José) e Bruno Alves (Grêmio

GOLS: Campaz (aos cinco minutos do primeiro tempo), Bruno Jesus (aos dois minutos do segundo tempo) e Diego Souza (aos 20 minutos da segunda etapa)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Orejuela (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa (Nicolas); Thiago Santos, Lucas Silva e Campaz (Rildo); Janderson (Gabriel Silva), Ferreirinha e Diego Souza (Churín).

Técnico: Vagner Mancini

SÃO JOSÉ: Fábio Rampi; Lissandro (Alex Murici), Bruno Jesus, Jadson e Marcelo (David Luis); Fabiano, Crystopher, Silas (Gabriel Lima) e Guilherme Vieira (Padu); Everton Bala e Mazola (Thayllon).

Técnico: Pingo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade