Cristian Rodríguez segue sem previsão de retorno no Grêmio
Durante a coletiva em que explicava a lesão do volante Ramiro, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e vai desfalcar o Grêmio por no minimo seis meses, o médico do Grêmio, Felipe do Canto, falou também sobre a situação do meia uruguaio Cristian Rodríguez, que teve uma lesão de grau 1 na coxa esquerda e já ficou de fora de seis partidas do Campeonato Gaúcho.
"A situação do Cristian está sendo avaliada diariamente para saber se há algum desconforto", explicou o doutor.
O meia, que veio do Parma, da Itália, jogou cerca de sessenta minutos na única partida que esteve em campo, contra o Cruzeiro-RS, no dia 14 de março.
Na semana passada ele chegou a trabalhar com bola, o que levou a expectativa de que já estive em vias de ser liberado.
"Aquele treinamento fez parte das reavaliações. Como ele sentiu um desconforto, voltou ao tratamento. A cada dia saberemos se ele vai ter condições de atuar sábado", complementou o médico do Grêmio.
O clube tricolor recebe o Campinense, nesta quarta-feira, na Arena, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Como Rodríguez está suspenso por quatro jogos em competições nacionais. Caso se recupere, o meia uruguaio só poderá atuar sábado, contra o Juventude, partida de volta das semifinais do Gaúcho.