Perto de estrear no Fla, Lorran tenta controlar a ansiedade
O técnico Vanderlei Luxemburgo deverá surpreender na escalação do Flamengo para a partida contra o Madureira, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Sem poder contar com o volante Willians e nem com o meia Renato Abreu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador vem dando sinais de que vai optar por dois atletas revelados nas categorias de base. Assim, Lorran e Galhardo, que treinaram quinta-feira no time principal, despontam como os favoritos.
A escolha pode ter sido definida pelo fato de os reservas imediatos não terem condições de jogo. O volante Fernando está entregue ao departamento médico, enquanto que o meia Fierro está servindo à seleção chilena em amistosos internacionais. Porém, Vanderlei Luxemburgo sempre teve como plano para esta temporada ir usando jovens revelados nas categorias de base do clube. A conquista do título da Copa São Paulo de Juniores deixou o treinador ainda mais motivado para experiências e Negueba foi o primeiro a ganhar chances.
Como o Flamengo ganhou a Taça Guanabara e assegurou vaga na final do Estadual, Luxemburgo passou a ver na Taça Rio, principalmente nos jogos contra times de menor investimento, a possibilidade perfeita de lançar jogadores. Melhor para Lorran, que foi dispensado no time juvenil do Fluminense e chegou à Gávea após se destacar em peladas em seu município, Barra do Garças, no Mato Grosso.
"Fui criado em Barra do Garças, em Mato Grosso. Minha educação foi muito boa. Sempre me orientaram a fazer coisas boas na vida. Hoje moro com a minha mãe e desde que saí de lá, tinha a missão de ajudar minha família. Espero conseguir isso. Sei que tudo que vem fácil, vai embora rápido. Por isso não me incomodo de lutar e insistir", declarou Lorran.
"Estou no Flamengo há quatro anos, fui campeão carioca juvenil, campeão da Copa São Paulo, há dois dias estava nos juniores e agora treinei entre os titulares. Não imaginava que pudesse acontecer. É importante ter personalidade. Meus companheiros têm me orientado e espero fazer o meu máximo", completou o jogador que prefere adotar a cautela ao falar sobre a possibilidade de ser titular contra o Madureira.
"Se acontecer será uma oportunidade única e espero aproveitar. Mas o Vanderlei Luxemburgo ainda não definiu o time. Se contar comigo farei meu máximo, pois só treinar com jogadores como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Leonardo Moura já está sendo a realização de um grande sonho", afirmou o volante que foi recentemente convocado para defender a Seleção Brasileira sub-18 na 11ª Copa Internacional do Mediterrâneo, que será disputada entre 19 e 24 de abril, em Barcelona, na Espanha. Outros dois rubro-negros foram chamados por Ney Franco: o goleiro Cesar e o volante muralha.
Caso realmente decida pela presença dos dois jovens, Vanderlei vai completar o meio-de-campo com Maldonado, que ficará mais preso na marcação, e com os astros que voltam de suspensão, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Sendo assim, o Flamengo será escalado com: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, David Braz e Egídio; Maldonado, Galhardo, Lorran, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves; Wanderley. Neste sábado o elenco treina no Rio de Janeiro e depois os jogadores seguem para Macaé, de ônibus, conforme a preferência da maioria.
Fora de campo a diretoria acertou a ampliação do vínculo contratual do volante Willians. O jogador, que tinha compromisso com o Flamengo até 2014, agora tem contrato até 2015. Para aceitar assinar o novo documento, o jogador recebeu um aumento salarial, mas os valores não foram anunciados pelos dirigentes. No início do ano Willians quase deixou a Gávea, pois tinha sondagens de Internacional e a Santos.