Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Futebol de 2019 já começa com briga, tiros e confusão

24 dez 2018 - 15h31
Compartilhar
Exibir comentários

A temporada de 2019 do futebol brasileiro já começou, e com muita confusão. Graças ao regulamento confuso do Campeonato Carioca, a competição do ano quem vem teve início no sábado (22), a chamada fase preliminar. Para não fugir à regra, houve distúrbios graves envolvendo torcedores e policiais militares. O fato se deu ao final da partida entre Nova Iguaçu e Goytacaz, disputado no Estádio Jânio de Moraes, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

Os donos da casa venceram o jogo por 2 a 1. Revoltados, torcedores do Goytacaz discutiram com o goleiro do próprio time, Paulo Henrique, e cercaram o ônibus da delegação para protestar contra a atuação da equipe. Ao ver o alvoroço, seguranças do Nova Iguaçu e policiais militares intervieram. Houve disparos de arma de fogo para o alto, a fim de dispersar o grupo.

O Nova Iguaçu bateu o Goytacaz, por 2 a 1, no Laranjão (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)
O Nova Iguaçu bateu o Goytacaz, por 2 a 1, no Laranjão (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)
Foto: LANCE!

Em seguida, muito corre-corre nas imediações do estádio, com pais e crianças tentando se proteger, em desespero. A situação se normalizaria em poucos minutos, mas as consequências do tumulto atingiram os dois clubes.

Como mandante, o Nova Iguaçu foi responsabilizado em parte pelo incidente e teve seu estádio interditado. Já o Goytacaz acabou penalizado de outro modo – sua torcida não poderá mais comparecer aos jogos do time na fase preliminar do Carioca. A decisão foi tomada no domingo (23), pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio, Marcelo Jucá.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade