Americano volta à primeira divisão do Campeonato Carioca
Alvinegro supera Resende nos pênaltis com grande atuação do goleiro após gol de Maranhão aos 48 minutos do 2° tempo
O Americano está de volta à primeira divisão do Campeonato Carioca depois de cinco anos. O clube campista venceu o Resende nos pênaltis por 6 a 5, após vitória no tempo normal por 1 a 0 neste sábado (1/8), no Aryzão, em Campos, e conquistou o título da Série A2, retornando à elite em 2027.
A conquista do Americano teve como herói um ex-atacante do Botafogo. Camisa 9 da equipe, Maranhão fez o gol nos acréscimos do segundo tempo que levou a decisão para os pênaltis. O Resende, aliás, venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no sul do estado.
Nas penalidades, a emoção tomou conta do Aryzão. O Resende chegou a desperdiçar a oportunidade de conquistar o título quando o goleiro Pedro Zanetti defendeu a cobrança de Leo Silva. Na sequência, o arqueiro alvinegro voltou a ser decisivo ao defender o chute de Cavalini. Assim, garantiu a vitória do Americano e o título da Série A2.
A última vez do Americano na primeira divisão, aliás, foi 2021, quando disputou apenas a fase preliminar. O clube de campos agora se junta a Botafogo, Bangu, Boavista, Flamengo, Fluminense, Madureira, Nova Iguaçu, Portuguesa, Sampaio Corrêa, Vasco e Volta Redonda no Cariocão de 2027.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.