4 eventos ao vivo

Rio de Janeiro será a sede do Final Four da Liga das Américas

11 mar 2014
19h24

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou nesta terça-feira a escolha do Rio de Janeiro como sede do Final Four da Liga das Américas de Clubes.

O Ginásio do Maracanãzinho receberá os quatro melhores times da competição nos próximos dias 21 e 22 de março. No primeiro dia, as equipes disputam a fase semifinal, em jogo único. No dia seguinte disputam o título.

Os primeiros a entrarem em quadra são os atuais campeões do Pinheiros, que encaram o Halcones de Xalapa-MEX. Na sequência, o Flamengo, em casa, encara o Aguada-URU.

"Este ano foi extraordinário quanto ao interesse das cidades em receber esta fase final e isto confirma que a Liga das Américas está cada vez mais sólida como a mais importante competição interclubes do continente. Escolhemos o Rio de Janeiro como organizador e estamos contentes em contar com uma cidade de relevância mundial como sede", explicou o Secretário Geral da FIBA Américas, Alberto García.Quem também comemorou a escolha foi o Flamengo. A única equipe invicta entre os restantes busca o primeiro título da competição em sua história. Desde 2008, Brasília e Pinheiros, com um título cada, foram os únicos brasileiros a levar a taça.

"Foi uma verdadeira batalha para trazer esse evento para o Brasil porque o Aguada, do Uruguai, também estava na disputa. Mas depois de muita negociação conseguimos alcançar nosso objetivo. Contamos com o apoio da nossa torcida que irá lotar o ginásio do Maracanãzinho para incentivar nossa equipe em busca do título inédito", disse André Guimarães, Supervisor de Basquete do Flamengo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade