0

Para fugir da A2, Luciano Quadros quer Linense "empenhado e comprometido"

13 mar 2014
12h26

Recém-contratado como novo técnico do Linense, Luciano Quadros é a última cartada do clube para tentar fugir do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Paulista. Apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira, o treinador quer tirar o máximo do elenco do Elefante nestes dois últimos jogos.

"Vamos pensar somente no duelo de sábado, contra o Botafogo. Depois, o pensamento é no Audax. Quero o time empenhado e comprometido para o jogo, que se apliquem ao máximo", planeja Luciano Quadros, citando os dois últimos compromissos do time no Paulistão.

O treinador tem missão complicada para livrar o Elefante da Noroeste da A2. Atualmente, a equipe ocupa a 17ª colocação geral e não depende apenas de si para fugir do descenso. Os principais adversários na ingrata luta são também concorrentes do grupo A: Comercial e Atlético Sorocaba, que têm 11 e dez pontos, respectivamente. Também com dez, o Linense fica à frente do Galo pelos critérios de desempate, mas ainda assim precisa ultrapassar o Bafo para sair da zona de rebaixamento.

A situação delicada é consequência da péssima campanha na reta final do estadual, já que o Elefante conquistou apenas três dos últimos 24 pontos disputados. Com isso, o presidente do clube, José Hugo, cobra desempenho melhor dos jogadores. "Estamos convictos que o Linense não rendeu aquilo que o elenco poderia ter rendido. Esperamos que os atletas se empenhem em definitivo, para estes dois jogos que são de vida ou morte", afirma.

O Linense entra em campo às 18h30 deste sábado para receber o Botafogo no estádio Gilberto Siqueira Lopes, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade