1 evento ao vivo

Macaé recebe lanterna Duque de Caxias no retorno da Série C

19 jul 2014
10h11

Depois da paralisação para a disputa da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro da Série C recomeça neste sábado. Pelo Grupo B, o Macaé, sétimo colocado com oito pontos ganhos recebe o Duque de Caxias que ocupa a lanterna da chave, com apenas um ponto, às 16h, no Moacyrzão.

No Alviazul praiano, o técnico Júnior Lopes já vai poder contar com os reforços contratados para a sequência da competição. O lateral-esquerdo Diego, o volante Lucas, o meia Keninha e o atacante Romário já participaram de alguns jogos-treinos no período de recesso e estão entrosados com o grupo.

O Duque de Caxias contratou o técnico Bruno Quadros que terá a missão de evitar o rebaixamento da equipe da Baixada Fluminense para a série D. A diretoria reforçou o elenco, com destaque para o experiente atacante Washington, com passagem por vários clubes brasileiros.

Em Conselheiro Galvão, às 15h, o Madureira vai receber o Caxias, do Rio Grande do Sul. O Tricolor Suburbano ocupa a sexta posição, com oito pontos ganhos, enquanto o time gaúcho que fez boa campanha na fase inicial da competição, é o terceiro colocado com 11 pontos ganhos.

O técnico Leston Júnior ainda não poderá contar com o atacante Da Silva, contratado ao Tupi, mas acredita que os jogos-treinos disputados durante a interrupção do Brasileiro, permitirão que o time tenha um bom rendimento diante dos gaúchos.

Também neste sábado,às 16h, no Anacleto Campanella, o São Caetano que ocupa a penúltima colocação com três pontos ganhos, recebe o Tupi, de Juiz de Fora, que ocupa a quarta posição, com dez pontos ganhos.

No domingo, mais duas partidas serão disputadas pelo Grupo B. Às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Juventude, segundo colocado com 12 pontos, é favorito no duelo diante do Guaratinguetá, na quinta colocação com oito pontos ganhos.

Fechando a rodada, o líder Mogi Mirim recebe o Guarani, de Campinas, às 19h, no Romildão. A equipe da casa soma 13 pontos ganhos, enquanto o Bugre está na oitava posição com oito pontos e pretende surpreender o adversário para se aproximar do bloco de cima de cima do Grupo A.

GRUPO A - Fortaleza defende liderança na Paraíba

Líder isolado do Grupo A, com 14 pontos ganhos, o Fortaleza visita o Treze, neste sábado, às 19h, no Ernani Satyro, em Campina Grande. O time paraibano é o penúltimo colocado com seis pontos e pretende iniciar a reação para tentar, ao menos, permanecer na série C. A equipe cearense tem cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado e pretende ampliar a diferença.

No Tricolor cearense, o técnico Marcelo Chamusca ainda não pode contar com o volante Edinho,ainda entregue ao departamento médico. O Galo da Borborema, treinado por Givanildo Oliveira, vai promover as estreias do zagueiro Alison e do atacante Rafael Oliveira, contratados durante o recesso.

No domingo, a rodada será complementada por mais quatro partidas.O ASA enfrenta o Botafogo, de João Pessoa, às 16h deste domingo, no Coroacy Fonseca, em Arapiraca. O time alagoano está na oitava posição com sete pontos ganhos, enquanto a equipe paraibana faz boa campanha e está na vice-liderança com nove pontos ganhos.

O lanterna Águia de Marabá tentará sair da incômoda posição no duelo com o CRB, de Alagoas,quarto colocado com oito pontos ganhos. O time paraense só conquistou quatro pontos até agora. O jogo acontecerá às 16h, no Zinho Oliveira, em Marabá.

No Cornélio de Barros, às 16 h,o Salgueiro terá o CRAC, de Goiás, pela frente. A equipe pernambucana soma oito pontos e está na sétima colocação, enquanto o time de Catalão tem a mesma pontuação, mas é o sexto na tabela de classificação. Fechando a rodada, a Arena Pantanal será o palco de Cuiabá x Paysandu, às 17h. As duas equipes estão com oito pontos ganhos, mas o Cuiabá está em terceiro lugar, enquanto a equipe do Pará é a quinta colocada.

Confira abaixo os jogos da rodada (horários de Brasília):

Sábado
15 horas - Madureira x Caxias
16 horas - São Caetano x Tupi
16 horas - Macaé x Duque de Caxias
19 horas - Treze x Fortaleza

Domingo
16 horas - Juventude x Guaratinguetá
16 horas - Salgueiro x CRAC
16 horas - Águia x CRB
16 horas - ASA x Botafogo-PB
19 horas - Cuiabá x Paysandu
19 horas - Mogi Mirim x Guarani

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade