1 evento ao vivo

Em duelo apertado, Maranhão bate Santo André em casa na LBF

13 jan 2014
22h29

O Maranhão realizou nesta segunda-feira apenas seu segundo jogo na Liga de Basquete Feminino e conseguiu a segunda vitória. Diante de sua torcida, as maranhenses conseguiram um triunfo apertado sobre o Santo André: 72 a 69.

Com o apoio da torcida em São Luís, o Maranhão impôs seu ritmo no primeiro quarto e passou fácil pela marcação do Santo André, conseguindo uma vantagem de sete pontos: 21 a 14.

A segunda parcial, no entanto foi melhor para as visitantes, que se aproximaram no placar e foram para o intervalo precisando tirar uma diferença de apenas dois pontos.

As andreenses voltaram com o ímpeto do segundo quarto, mas encontraram adversárias igualmente dispostas. Assim, o duelo foi muito equilibrado, terminando com as anfitriãs vencendo por um ponto: 55 a 54.

O equilíbrio continuou predominante no último quarto. As paulistas chegaram a virar a partida e a abrir quatro pontos, mas não resistiram à pressão das anfitriãs e cederam a uma nova virada. Assim, as maranhenses venceram por apertados três pontos: 72 a 69.

Se foi a segunda vitória do Maranhão Basquete na LBF, foi a terceira derrota do Santo André, que não venceu nenhum de seus confrontos.

"Estamos iniciando a competição e vamos crescer com o desenrolar dos jogos e, nesta partida, o Santo André teve um grande mérito, pois fez uma grande partida e dificultou bastante as nossas ações, já que conta com um elenco experiente e tem um plano tático muito bom. Mas, conseguimos cumprir o nosso objetivo, que era vencer estes dois jogos iniciais em casa", comenta o técnico Antônio Carlos Barbosa, do Maranhão Basquete.

O destaque da partida foi Iziane Castro, do time da casa. Ela fez um duplo-duplo de 19 pontos e 12 rebotes. A norte-americana Roneeka Hodges, também da equipe maranhense, foi a cestinha do jogo, com 21 pontos. Pelo time visitantes, quem brilhou foi Jaqueline Silvestre, com 18 tentos anotados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade