1 evento ao vivo

Botafogo-SP garante vitória no final do jogo e complica o Ituano

30 mar 2013
20h44

O Ituano está ainda mais ameaçado de rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando em casa, neste sábado, a equipe de Itu foi derrotada por 2 a 1 para o Botafogo-SP, que faz boa campanha na elite estadual e garantiu o resultado nos acréscimos.

Com o resultado, o Ituano segue com 13 pontos, dois de vantagem para União Barbarense e São Caetano, que entrarão em campo no domingo e estão dentro do grupo de rebaixados. Por sua vez, o Botafogo-SP figura na zona de classificação à próxima fase, agora totalizando 28 pontos.

O Botafogo-SP até esteve próximo de uma vitória mais tranquila neste fim de semana. Mesmo jogando fora de casa, o time de Ribeirão Preto abriu o placar no segundo tempo. Aos cinco minutos, Giovani recebeu a bola em cobrança de falta, chutou forte e contou com a falha do goleiro do Ituano para acertar a rede.

A reação da equipe de Itu, no entanto, não tardou. Dois minutos depois do gol sofrido, Tiago Bezerra cabeceou em cruzamento da direita e colocou a bola no canto, dentro da meta, para alívio dos torcedores do Ituano.

Mas ainda havia bastante tempo para o Botafogo-SP chegar ao resultado positivo. Mesmo assim, o gol da vitória só ocorreu aos 46 minutos da etapa complementar, quando Dimba ficou com uma sobra de bola na área e conferiu, complicando o Ituano.

A equipe de Itu terá a chance de se reabilitar já na quarta-feira, diante do União Barbarense, novamente como mandante. Já o Botafogo-SP, cada vez mais próximo da classificação para o mata-mata, voltará a campo apenas no domingo de 7 de abril, para receber o São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade