PUBLICIDADE

No embalo da torcida, Flamengo bate o Goiás novamente e vai à final

7 nov 2013 09h18
Publicidade

O Flamengo chegou a tomar um susto no início do jogo, mas derrotou por 2 a 1 o Goiás, de virada, e se classificou para a final da Coa do Brasil. Com gols de Hernane e Elias, os rubro-negros vão decidir o título da competição com o Atlético-PR. Já os esmeraldinos passam a focar no Campeonato Brasileiro, onde ainda brigam por uma vaga no G-4.

O Goiás abriu o placar na primeira finalização, com Eduardo Sasha. No entanto, ainda na etapa inicial, o Flamengo conseguiu a virada com Hernane e Elias. Os esmeraldinos ainda desperdiçaram alguns chances no segundo tempo, mas viram os rubro-negros serem superiores na maior parte dos 90 minutos.

Os dois jogos da final da Copa do Brasil serão nos 20 e 27 de novembro. A primeira partida será longe do Rio de Janeiro e a decisão vai acontecer no Maracanã.

O jogo - A partida começou já com a abertura do placar na primeira chegada do Goiás ao ataque. Com quatro minutos, após falta cobrada na área, Eduardo Sasha se antecipou a Hernane na primeira trave e cabeceou sem chance para Paulo Victor.O revés não abateu o Flamengo, que partiu para cima dois goianos e chegou ao empate aos 13 minutos. Após passe de Elias na área, Hernane dominou a bola e tocou por cima de Renan.

Após o empate, o Goiás voltou a buscar o ataque, mas viu o Flamengo virar o jogo aos 23 minutos. Elias arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Renan, que se esticou todo, mas viu a bola ir para a rede.

A virada foi sentida pelo Goiás, que passou a ver o Flamengo dominar a partida. Os rubro-negros marcavam bem e chegavam próximos ao gol de Renan. Mesmo assim, os donos da casa foram para o intervalo com a vant6agem no placar.

Na etapa final, o Goiás tentou se lançar ao ataque, mas não conseguia criar boas jogadas no ataque. O Flamengo tinha o controle da posse de bola e administrava o resultado. Somente aos 14 minutos, os visitantes chegaram com perigo, em chute para fora de Júnior Viçosa. A resposta dos rubro-negros veio três minutos depois, com Luiz Antônio, mas o volante finalizou para fora.

Depois disso, a partida ganhou em emoção, pois o Goiás chegou novamente com perigo aos 18 minutos. Em contra-ataque rápido, Renan Oliveira passou por um marcador e finalizou na rede pelo lado de fora. Logo depois, foi a vez de Wellington Júnior furar em frente a Paulo Victor e depois tocar para Júnior Viçosa finalizar e ver a zaga salvar em cima da linha.

Os sustos fizeram com o Flamengo recuasse e melhorasse a marcação. Com isso, o Goiás parou de criar boas chances, mas também não sofria perigo dos contra-ataques dos donos da casa. Nos minutos finais, os cariocas tiveram mais espaço e desperdiçaram algumas oportunidades para concretizar a classificação, mas segurou o resultado até o apito final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade