0

CBF divulga tabela da Série D; Audax estreia contra o Boavista

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta sexta-feira, a tabela completa da Série D do Campeonato Brasileiro. O torneio, que terá todos os jogos da primeira rodada disputados no dia 12 de junho, terá 68 equipes de todos os estados do Brasil. A Série D começará com 17 grupos com quatro equipes cada. Os primeiros […]

13 mai 2016
22h02
  • separator
  • comentários

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta sexta-feira, a tabela completa da Série D do Campeonato Brasileiro. O torneio, que terá todos os jogos da primeira rodada disputados no dia 12 de junho, terá 68 equipes de todos os estados do Brasil.

A Série D começará com 17 grupos com quatro equipes cada. Os primeiros colocados de cada chave, junto dos 15 melhores segundos colocados, seguirão para a segunda fase da competição, já em formato mata-mata. Os quatro times que chegarem às semifinais conquistarão acesso à Série C.

Sensação do Campeonato Paulista, o Audax estreará em competições nacionais diante do Boavista, vice-líder do primeiro turno do Campeonato Carioca, na casa do adversário. Além do time do Rio, os osasquenses terão como adversários na primeira fase o Espírito Santo e a Caldense-MG.

Depois de campanha surpreendente no Paulista, competição na qual alcançou a final pela primeira vez na história, o time de Osasco ainda tenta se remodelar a tempo da estreia. A equipe do técnico Fernando Diniz sofreu um verdadeiro desmanche após o fim do Paulistão: saíram do clube o goleiro Sidão, os meias Juninho e Mike, e o lateral/volante Tchê Tchê, eleito revelação do campeonato, que foi ao Palmeiras. Bruno Paulo e Camacho também deixaram a equipe rumo ao Corinthians.

Outro clube paulista que se destacou no Estadual, o São Bento estreia na competição contra o São José-RS no Walter Ribeiro, em Sorocaba, e brigará por uma vaga na segunda fase com Villa Nova-MG e Portuguesa-RJ. Já o Linense, terceiro classificado do estado de São Paulo para a Série D, debuta na competição contra o Inter de Lages, em Santa Catarina, e também tem em seu grupo o PSTC-PR e o São Paulo-RS.

Campeão paulista de 2014, o Ituano está no Grupo A17, ao lado de Maringá, Caxias e Metropolitano. O Galo de Itu estreia contra o Maringá, no Novelli Junior.

Confira os grupos da Série D do Campeonato Brasileiro de 2016:

GRUPO A1

Atlético-AC

Nacional-AM

Trem-AP

Genus-RO

GRUPO A2

Princesa do Solimões

São Francisco-PA

Baré-RR

Interporto

GRUPO A3

Rio Branco-AC

São Raimundo-PA

Rondoniense

Náutico-RR

GRUPO A4

Santos-AP

Moto Club-PB

Águia de Marabá

Tocantinópolis

GRUPO A5

Juazeirense-BA

Icasa

Maranhão

Altos-PI

GRUPO A6

CSA

Guarani de Juazeiro

Central

Parnahyba

GRUPO A7

Galícia

PB

América-PE

Globo FC

GRUPO A8

Uniclinic

Serra Talhada

Potiguar

Itabaiana

GRUPO A9

Murici-AL

Fluminense-BA

PB

Sergipe

GRUPO A10

Ceilândia

Aparecidense

Comercial-MS

Araguaia-MT

GRUPO A11

Luziânia

Anápolis

Sete de Dourados-MS

Sinop

GRUPO A12

Desportiva Ferroviária

Goianésia

URT

Volta Redonda

GRUPO A13

Espírito Santo

Caldense

Boa Vista

Audax-SP

GRUPO A14

Villa Nova-MG

Portuguesa-RJ

São José-RS

São Bento-SP

GRUPO A15

JMalucelli

Madureira

Novo Hamburgo

Brusque

GRUPO A16

PSTC-PR

São Paulo-RS

Inter de Lages-SC

Linense

GRUPO A17

Maringá

Caxias

Metropolitano-SC

Ituano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade