PUBLICIDADE

Campeonato Baiano

Segundo Ba-Vi do ano tem times invictos há mais de um mês

Um dos maiores clássicos do país, o Ba-Vi promete movimentar Salvador, na noite desta quarta-feira (20), às 21h30, na Fonte Nova.

20 mar 2024 - 08h15
(atualizado às 08h15)
Compartilhar
Exibir comentários
BA-VI vai voltar acontecer na primeira divisão do Brasileirão depois de seis anos.
BA-VI vai voltar acontecer na primeira divisão do Brasileirão depois de seis anos.
Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias / Esporte News Mundo

Bahia e Vitória medem forças às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. 

Divulgação/ECBahia
Divulgação/ECBahia
Foto: Esporte News Mundo

O Segundo Ba-Vi de 2024 será disputado em um cenário diferente.Dessa vez, o clássico será na Arena Fonte Nova, a expectativa é de que o Ba-Vi desta quarta-feira quebre o maior público do Bahia em 2024, registrado na partida contra o Sport, pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o confronto teve 46.105 pagantes e um total de 47.138 presentes.Vai ser o primeiro clássico de 2024 na Arena Fonte Nova, já que o primeiro Ba-Vi do ano, pelo Campeonato Baiano, teve o Barradão como palco.

Liderando o Grupo B e vindo numa sequência de vitórias, o Bahia tem conseguido ser extremamente efetivo, O Tricolor de Aço é o time que mais venceu até agora na Copa do Nordeste e atravessa a sua maior sequência invicta desde a chegada de Rogério Ceni: oito jogos, com sete vitórias e um empate. O Tricolor tem classificação encaminhada, já que tem 12 pontos e sete a mais que o Treze, quinto colocado do Grupo B. Mas o Ba-Vi também é importante para o tricolor pelo sentimento de revanche no primeiro Ba-Vi do ano, o Leão levou a melhor e venceu por 3×2, no Barradão.

Pelo lado do Vítoria,também vem da sua maior série invicta desde a chegada de Léo Condé, com seis triunfos e um empate. Contudo, diferente do Bahia, o Rubro-Negro não tem situação tão confortável na tabela de classificação, atrás do Rubro-Negro está o CRB, que tem os mesmos oito pontos e fecha o G4 da chave. Com a mesma pontuação aparecem o Botafogo-PB, 5°, e o Maranhão, 6°. No 7° lugar está o Ceará, com seis pontos, e o América-RN, com quatro, é o lanterna da chave.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade