0

Roger Machado é apresentado no Bahia e quer time com posse de bola

5 abr 2019
18h39
atualizado às 18h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta sexta-feira, o Bahia apresentou oficialmente Roger Machado. Acompanhado do presidente Guilherme Bellintani e o diretor de futebol Diego Cerri, no auditório do Fazendão, o técnico comentou sobre o estilo de jogo que gosta e quer implementar no Esquadrão de Aço.

"Gosto do jogo de posse, jogo apoiado. Mas tendo o jogo de posse como meio, não como fim. A posse de bola serve como objetivo para desestruturar a linha de defesa, para identificar o momento e atacar e ter profundidade, sendo agudo em direção ao gol adversário. Alguns trabalhos priorizam isso. Muito trabalho de passe hoje (sexta) porque entendo que com esses dois fundamentos, o passe e com o domínio, se tiver bem controlado, você consegue fazer boa aparte do jogo, tendo retenção, sem dar o objeto do jogo para o adversário", afirmou o comandante.

O treinador gaúcho, com passagens por Grêmio, Palmeiras e Atlético-MG, assinou vínculo até o final de 2020 e substituirá Enderson Moreira, demitido no último final de semana.

"Chego na saída do Enderson afirmando que chego com campo fértil. Também recebo um material humano, estrutura tática bem montada, que permite dar continuidade colocando o que entendo que seja correto. Precisamos da compreensão de todos. Sabemos que o torcedor é apaixonado pelo clube, por isso a instabilidade em campo gera pressão no comando diretivo e as vezes opta por trocas. Espero que as vitórias balizem nossa continuidade", disse Roger.

Roger Machado comanda primeiro treino no Bahia

Sem clube desde julho de 2018, quando foi demitido o Palmeiras, clube que havia assumido no início da temporada, o comandante traz em sua comissão técnica para o Bahia, o auxiliar Roberto Ribas, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Jussan Lara.

O próximo compromisso do Bahia será na terça-feira, dia 9 de abril, contra o CRB pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, com o agregado de 1 a 1. Depois, tem o primeiro duelo da grande final do Campeonato Baiano contra o Bahia de Feira, no dia 14 do mesmo mês.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade