0

Lembranças a Argel e provocações marcam o título do Vitória

7 mai 2017
20h21
atualizado às 20h21
  • separator
  • comentários

Após segurar o empate por 0 a 0 contra o rival Bahia, o Vitória levantou seu 29º título do Campeonato Baiano. A conquista veio para acalmar o momento conturbado que vivia o clube. A eliminação na semifinal da Copa do Nordeste para o maior rival ,no último domingo, causou a demissão do técnico Argel Fucks, fato que foi lembrado por muitos personagens do clube.

Entre eles, o técnico interino Wesley Carvalho dividiu o mérito com o seu antecessor no cargo. "Esta conquista não terá só o meu nome. A comissão técnica de Argel, que comandou a equipe em quase todo o campeonato e tem uma gigantesca parcela neste título. Não vou entrar no mérito se a diretoria está certa ou errada, isto foi decisão deles, mas com certeza eles tem grande importância neste título", declarou à radio Sociedade.

Outro que relembrou a importância de Argel foi o meia Cleiton Xavier, contratado no começo deste ano a pedido do ex-comandante.  "Temos que parabenizar também o Argel, este título também é dele, porque foi ele que escolheu a maiorias dos jogadores deste elenco. Ele teve a convicção de que isso daria certo, e a gente agradece a ele também pelo trabalho montado e é um título especial que nós iremos guardar no coração", declarou o meia à Espn.

Já o capitão Willian Farias citou a importância de todos na conquista do Estadual. "Dedico este título à pessoas que estiveram do nosso lado. Torcedores, funcionários, familiares dos jogadores, todos possuem uma participação nesta conquista", citou o lateral.

Provocações

O título rendeu provocações pelos dois lados nas redes sociais, O campeão publicou uma montagem mostrando um cardume com os dizeres "Fim da pescaria", em referência ao apelido pejorativo de sardinha atribuído ao rival. Já o Bahia relembrou a classificação sobre o Rubro-Negro na semifinal da competição nordestina, citando como o torneio que importava.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade