PUBLICIDADE

Seleção: 1° treino tem Jesus, Gabigol e Neymar titulares

19 jul 2016 17h41
| atualizado às 18h21
ver comentários
Publicidade
Neymar, jogador da Seleção Brasileira Olímpica de futebol, durante treino na Granja Comary
Neymar, jogador da Seleção Brasileira Olímpica de futebol, durante treino na Granja Comary
Foto: Gazeta Press

A preparação da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016 começou efetivamente nesta terça-feira. Na Granja Comary, o técnico Rogério Micale comandou o primeiro treinamento da equipe e já ensaiou os possíveis titulares para a estreia na competição.

Sem goleiros e com apenas nove atletas de linha em cada equipe, a formação principal teve William, Luan, Rodrigo Caio e Zeca; Rodrigo Dourado e Thiago Maia; Gabriel Jesus, Gabigol e Neymar.

As ausências na atividade foram o meia Rafinha, que fez reforço muscular e está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, e o lateral Douglas Santos, que se apresentou apenas nesta terça-feira já que atuou na noite de segunda pelo Atlético-MG. O zagueiro Marquinhos e o meia Renato Augusto são aguardados na quinta-feira e no dia 27, respectivamente.

No trabalho, o treinador demarcou o gramado com quadrantes e dividiu duas equipes em apenas meio campo e permitiu apenas dois toques na bola de cada atleta. O número de titulares foi reduzido por conta de o elenco contar neste momento apenas com 18 jogadores aqui - contando seis sparings, e mais três goleiros.

Enquanto Micale acompanhava de perto o treinamento com os jogadores de linha, o preparador de goleiro Rogério Maia e o preparador físico Marcos Seixas comandavam atividades específicas com os goleiros. A saída de bola foi um dos fundamentos exigidos.

Ao longo dos exercícios, o provável titular Fernando Prass teve algumas conversas em particular com a comissão técnica. Micale também chegou a falar com o arqueiro por alguns minutos.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade