PUBLICIDADE

Em jogo morno, Uruguai e Paraguai empatam sem gols

Resultado não ajuda ambas as seleções que praticamente estacionam na classificação das Eliminatórias para a Copa de 2022

3 jun 2021 - 21h00
(atualizado às 21h03)
Compartilhar
Exibir comentários
(Foto: Divulgação/Seleção Uruguaia)
(Foto: Divulgação/Seleção Uruguaia)
Foto: Lance!

No primeiro confronto de 2021 válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa no Catar, Uruguai e Paraguai bem que tentaram, mas não conseguiram tirar o zero do placar na noite desta quinta-feira, 3, pela 7ª rodada, no estádio Centenário, em Montevidéu.

Com o resultado, os uruguaios chegaram aos 7 pontos, mantendo-se na 5ª colocação, e terão como próximo adversário a Venezuela, na terça-feira. Já os paraguaios também somaram o mesmo número de pontos que o rival, porém ficando um degrau acima, na 6ª posição, e agora miram o duelo contra a Seleção Brasileira no mesmo dia.

URUGUAIOS INICIAM MELHOR O JOGO

Jogando em casa, no famoso estádio Centenário, em Montevidéu, a seleção uruguaia não queria dar chances ao adversário desde os primeiros minutos. Com isso, em algumas descidas ao seu campo de ataque, os donos da casa já mostraram que Suárez e companhia estavam com fome de gol, como na chance perdida aos 9 minutos, perdendo uma grande chance de abrir a contagem já que sua cabeçada acabou indo por cima do travessão.

PARAGUAIOS EQUILIBRAM AS AÇÕES, E URUGUAIOS TEM GOL ANULADO

Depois de uma pressão inicial, o time visitante passou a buscar mais as finalizações. Entretanto, até meados dos 20 minutos, as duas melhores finalizações foram de Ángel Romero, dando trabalho ao goleiro Muslera, e na sequência foi a vez de Alderete cabecear, porém acabou não pegando forte na bola fazendo com que o camisa 1 conseguisse defender.

Vendo o rival melhorar em campo, a Celeste então voltou a partir pra cima. Após receber na área, Jonathan Rodríguez até conseguiu balançar a rede, entretanto o gol acabou sendo invalidado já que a arbitragem acabou pegando um impedimento no início da jogada.

INÍCIO DE SEGUNDO TEMPO POUCO MOVIMENTADO

Diferente de como foi na etapa inicial, tanto os jogadores do Uruguai, quanto os do Paraguai, não criaram lances de maior emoção em campo. Até meados dos 15 minutos, o confronto era marcado por muitos erros de passe, além da forte marcação de ambos os lados.

MUDANÇAS NA ALTERAM PANORAMA DA PARTIDA

Com o placar em aberto, os técnicos então optaram por promover suas primeiras substituições. Pelo lado da Celeste, Torreira e Facundo Torres foram os nomes que entraram, enquanto que pelo lado da Albirroja, Arzamendia e Sánchez foram os escolhidos.

Mesmo com novas caras em campo, o duelo pouco teve momentos de emoção. Até meados dos 30 minutos, foram poucas as finalizações, sendo as únicas de Suárez e Almirón, mas ambas sem sucesso.

DONOS DA CASA PRESSIONAM NA RETA FINAL

Na expectativa de encontrar, ao menos, um tento nos últimos minutos, os comandados de Óscar Tabárez montaram uma verdadeira blitz em seu campo de ataque com a Albirroja totalmente recuada. Porém, mesmo apostando em jogadas aéreas, o goleiro Antony Silva conseguiu levar a melhor em todas, mantendo o placar zerado até o apito final do árbitro Wilmar Roldán.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade