Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em clássico com susto, Remo vence Paysandu e larga em vantagem na final do Paraense

No Mangueirão, time azulino faz 3 a 2 e encerra tabu de nove jogos sem superar o maior rival; jogo de volta da decisão será no domingo (11)

8 mai 2025 - 00h19
(atualizado às 00h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu - Legenda: Remo e Paysandu mediram forças na noite desta quarta-feira, no Mangueirão / Jogada10

O Remo saiu em vantagem na final do Campeonato Paraense. Na noite desta quarta-feira (7), o time azulino derrotou por 3 a 2 o Paysandu no Estádio Mangueirão, que recebeu a festa das duas torcidas. Janderson, Klaus e Sávio anotaram para Leão, e Rossi e Benítez marcaram para a equipe bicolor. O segundo jogo da decisão do Estadual será no domingo (11).

O mando era do Papão, que viu os arquirrivais abrirem dois gols de frente com apenas 22 minutos. Entretanto, Benítez entrou bem e assumiu o protagonismo na etapa. Primeiro, sofreu pênalti convertido por Rossi. Poucos minutos depois, o centroavante paraguaio finalizou de fora da área para deixar tudo igual. Na volta do intervalo, porém, o brilho foi de Sávio em cobrança de falta para definir o triunfo remista.

Aos 24 minutos da etapa final, porém, um lance gerou preocupação em todos os presentes no Mangueirão. isso porque Novillo, do Paysandu, e Jaderson, do Remo, disputaram bola pelo alto e se chocaram. Ambos ficaram caídos no campo e receberam atendimento médico. O árbitro Anderson Daronco, ao notar a gravidade da situação, autorizou a entrada da ambulância.

Jaderson, meio-campista do Leão, chegou a ficar inconsciente por aproximadamente cinco minutos, de acordo com informações da assessoria da Federação Paraense de Futebol. Após o socorro de mais de sete minutos, o atleta deixou o gramado imobilizado rumo ao hospital. Já o zagueiro do Papão conseguiu ficar de pé, mas precisou da ajuda dos companheiros para sair do campo. Ele também foi encamihado ao hospital para se submeter a exames médicos.

Remo encerra tabu

O Remo, além de abrir frente na batalha pelo troféu do Parazão 2025, colocou fim a um tabu de nove partidas sem superar o maior rival. A última vez havia sido no duelo de ida da semifinal da Copa Verde de 2022.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade