Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em 2 meses, times do Campeonato Marroquino demitem 9 de 16 técnicos

22 nov 2012 - 10h13
(atualizado às 12h38)
Compartilhar

Nove dos 16 técnicos dos clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Marroquino foram demitidos em apenas dois meses - com nova rodadas disputadas -, em sua maioria por maus resultados.

Segundo uma reportagem publicada nesta quinta-feira pelo jornal "Le Soir", o primeiro a ter o contrato rescindido foi o espanhol Benito Floro, no dia 12 de setembro, antes mesmo do começo da competição, devido às derrotas do WAC Casablanca na Copa da África.

A última vítima foi o francês François Bracci, do UCK de Khouribga, demitido na noite da última segunda-feira após uma nova derrota de seu clube.

Entre as duas datas, caíram também os treinadores marroquinos Hicham Idrissi, Mustapha El Haddaoui e Aziz Khiyati, entre outros.

O caso que mais chama a atenção é o de Abderrazak Khairi, do Raja Benimelal, que foi mandado embora enquanto fazia a peregrinação a Meca. Na volta para o Marrocos, soube que o clube tinha contratado um substituto, e seus protestos por uma rescisão unilateral do contrato não adiantaram.

Muitos dos treinadores demitidos levam poucos dias para ir a outro clube, como a situação curiosa de Youssef Lamrini, que chegou a ter contrato durante vários dias com dois clubes ao mesmo tempo, segundo o jornal.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra