PUBLICIDADE

Dunga comanda treino em campo reduzido e indica time titular

5 jun 2015 - 16h54
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um treino tático de 50 minutos realizado na tarde desta sexta-feira na Granja Comary, o técnico Dunga deixou claro que já definiu 90% do time que vai jogar contra o México, no domingo, no Allianz Parque, em São Paulo.

Dunga dividiu o grupo em duas equipes de nove atletas e manteve o tempo todo entre os titulares o atacante Diego Tardelli e quatro jogadores no meio-campo - os volantes Fernandinho e Elias e os meias Willian e Phillipe Coutinho. Robinho não treinou e está praticamente fora do amistoso.

David Luiz em ação no treino da Seleção
David Luiz em ação no treino da Seleção
Foto: Heuler Andrey / Mowa Press

O treinador comandou a atividade em campo reduzido. Roberto Firmino atuou entre os reservas durante toda a movimentação, e as variações testadas pelo técnico sinalizaram que ele poderia optar por Everton Ribeiro ou até mesmo Fred como o nome que completaria o time titular. Os dois estariam disputando a vaga com Firmino. No gol, Jefferson mais uma vez se destacou com defesas difíceis.

O trabalho tático foi feito em um quadrado, com quatro balizas e quatro goleiros - Jefferson, Marcelo Grohe, Neto e, para dar uma mãozinha a Dunga, o ex-número 1 da Seleção, Taffarel. Quando soava o apito, os atletas tinham de mudar o alvo. Ou seja, atacar para outra meta. A atividade, um tanto quanto incomum, confundiu em um primeiro momento alguns jogadores. Ao ouvir o apito, Thiago Silva se voltou contra Jefferson, que estava ao lado, e tentou marcar o gol.

Foi orientado por David Luiz de que deveria atacar para o outro lado. "É pra cá que tem que atacar, Thiago", disse-lhe. No que retrucou Thiago. "Mas ele (Jefferson) defendeu". O goleiro, atento, justificou-se, olhando para Thiago. "Mas você veio com tanta sede."

Seleção treinou na Granja Comary
Seleção treinou na Granja Comary
Foto: Heuler Andrey / Mowa Press

Depois disso, no entanto, os jogadores pareceram assimilar o que queria Dunga. Um treino em que os times tinham de atuar em bloco, defender e atacar em sintonia e com rapidez. Em dado momento, ele escalou Phillipe Coutinho e Everton Ribeiro como coringas: vestiam coletes brancos e ficavam fixos no meio, participando das jogadas de ataque tanto para os titulares, de azul, como para os reservas, de amarelo. Nesse momento, cada time passou a contar com oito atletas na linha.

Em seguida, devolveu Phillipe Coutinho aos titulares e Everton Ribeiro aos suplentes, e os substituiu por Willian e Fred, que passaram a usar coletes brancos. Enquanto o time treinava, o atacante Robinho fazia exercícios de musculação na academia da Granja.

Segundo a assessoria de imprensa da CBF,  o jogador segue em tratamento (dores no joelho direito) e provavelmente vai correr em volta do campo no treino deste sábado na Arena do Palmeiras. O treino foi assistido por cerca de 100 torcedores, que conseguiram acesso ao CT.  Um outro grupo, que não obteve autorização para entrar, invadiu parte da Granja e teve de ser contido por seguranças. Isso ocorreu um pouco distante de onde estavam os atletas e não atrapalhou a atividade.

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade