Dortmund quer atacante Schurrle para vaga de Reus, diz imprensa alemã
Já mirando a saída do meia Marco Reus para algum grande time do futebol europeu já no próximo verão, a diretoria do Borussia Dortmund corre atrás de alternativas para suprir a ausência do camisa 11 na temporada que vem. Segundo reportagem publicada no jornal Bild e repercutida também na mídia inglesa, os alemães estudam a contratação de Andre Schurrle, atacante encostado - e contestado - no Chelsea de José Mourinho.
Apesar de participar da campanha vitoriosa da Alemanha no Mundial do Brasil, Schurrle não empolgou o treinador português com suas atuações e aparece como terceira opção no ataque dos blues, que conta com atletas de renome como Didier Drogba e Diego Costa. Ao contrário do Chelsea, que usufrui de diversas opções no setor ofensivo, o Dortmund teme o desfalque do principal jogador para a próxima temporada. Após perder Gotze e Lewandowski para o rival de Munique, o Borussia tenta negociar Reus com um time de fora da Alemanha.
Após sondagens de Manchester City e Barcelona, o Chelsea parece também ter entrado na briga para contar com o meio-campista alemão justamente para a vaga de Schurrle, que foi titular em apenas quatro partidas do Campeonato Inglês e motivo de descontentamento para José Mourinho após a modesta vitória sobre o Shrewsbury pela Copa da Liga Inglesa.
Coincidentemente, Marco Reus e Andre Schurrle tiveram seus respectivos cortes anunciados nesta segunda-feira e, por motivos de lesão, não enfrentam Gibraltar, na sexta-feira, em jogo pelas Eliminatórias da Eurocopa, nem a Espanha, em amistoso marcado para a próxima terça. Schurrle ficou de fora por uma infecção, enquanto Reus voltou a sentir uma lesão no tornozelo esquerdo - episódio parecido com o que o tirou da Copa do Mundo dias antes do embarque para o Brasil.