PUBLICIDADE

Dono da ponta direita segundo Ney Franco, Douglas diz preferir a lateral

22 fev 2013 - 15h13
(atualizado às 15h16)
Compartilhar

Após testes incluindo Jadson, Aloísio, Cañete e Osvaldo, o lateral-direito Douglas foi o escolhido por Ney Franco como titular na ponta direita do 4-3-3, esquema utilizado nos primeiros nove jogos da temporada. Agora, com a lesão de Paulo Miranda e o desempenho irregular da formação, o São Paulo faz testes no 4-4-2, com um losango, e com DOuglas de volta à lateral. Para ele, a posição de preferência.

- Eu prefiro na lateral. É onde estou adaptado, mas estou aberto, já conversei com o professor, quero ajudar sempre o São Paulo. Quero estar jogando. Minha posição é a lateral, é onde tenho meu espaço. agradeço ao Ney Franco por estar me dando confiança - disse Douglas nessa sexta-feira, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

Douglas atuou como titular da ponta direita no jogo de volta contra o Bolívar, que o São Paulo perdeu por 4 a 3, na primeira fase da Libertadores, e na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, na estreia da fase de grupos. Apesar dos dois resultados negativos, recebeu elogios de Ney Franco, mas reconhece que ainda não está adaptado à função.

- Lá na frente tem um pouquinho de dificuldade na chegada, tenho pecado nas finalizações, mas tenho flutuado bem - acrescentou.

Agora, no 4-4-2, o time não joga mais com um ponta direita. Osvaldo, que cai pela esquerda, se alternou pelos dois lados do ataque na vitória sobre o São Caetano. Apesar dos três pontos conquistados na quarta-feira, no Anacleto Campanella, o São Paulo mostrou falhas defensivas. Para Douglas, o esquema dá maior volume de jogo à equipe.

- Creio que fica um time mais rápido, em termos de posse de bola. Fica mais rápido e mais fácil de chegar na frente. Lá atras é todo mundo se ajudanado, temos grandes jogadores e temos tudo para conseguir os resultados.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade